Botafogo vence Olaria com facilidade e assume liderança do grupo A

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Alvinegros chegaram a 12 pontos e igualaram a pontuação do Volta Redonda, mas levando a melhor nos critérios de desempate

Com gols de Lodeiro e dois de Vitinho no segundo tempo, o Botafogo venceu por 3 a 0 o Olaria, neste domingo, no Raulino de Oliveira, e assumiu a liderança do grupo A da Taça Rio. Os alvinegros chegaram a 12 pontos e igualaram a pontuação do Volta Redonda, mas levando a melhor nos critérios de desempate. Já a equipe da Bariri segue correndo muito risco de rebaixamento no Campeonato Carioca.

O Botafogo dominou amplamente a partida desde o início. No entanto, os alvinegros pararam nas boas defesas do goleiro Gustavo durante os primeiros 45 minutos. Somente no início da etapa final, após escorregão de um zagueiro do Olaria, Lodeiro aproveitou a chance para abrir o placar. Depois, Vtinho que levou a melhor sobre um marcador e finalizou para a rede. Já nos acréscimos, novamente Vitinho acertou chute forte no ângulo para dar números finais do confronto.

Na próxima rodada, o Botafogo terá o confronto adiado contra o Friburguense, na quarta-feira, e pode abrir distância na liderança do grupo A. Já o Olaria vai voltar ao Raulino de Oliveira para encarar o Volta Redonda, no fim de semana.

Gazeta Press
Lodeiro marcou um dos gols do Botafogo na vitória sobre o Olaria

O jogo

O Botafogo começou a partida pressionando o Olaria. No entanto, os alvinegros só tiveram sua primeira chance de gol aos 12 minutos, quando Rafael Marques tocou para Bruno Mendes dentro da área. O atacante ficou de frente para Gustavo, mas finalizou em cima do goleiro. Dois minutos depois foi a vez de Lodeiro fazer boa jogada e chutar cruzado, só que para fora.

Ao longo da etapa inicial, os botafoguenses seguiram em cima do Olaria, que pouco passava do meio. Somente aos 35 minutos, em chute de longe, Renan fez sua primeira defesa. A resposta do Botafogo veio dois minutos depois, quando Lodeiro cobrou falta no ângulo, mas viu a bola bater no travessão após desvio de Gustavo.Nos minutos finais, o panorama do confronto seguiu o mesmo. Tanto que aos 42 minutos, Rafel Marques fez boa jogada dentro da área e chutou para grande defesa de Gustavo, que mais uma vez salvou o Olaria. Assim, os alvinegros tiveram que sair para o intervalo com a igualdade no placar no Raulino de Oliveira.

Na etapa final, o Botafogo veio com tudo e abriu o marcador logo aos três minutos. Lodeiro aproveitou escorregão do Thiago, passou por um defensor e tocou sem chance para Gustavo.

O gol fez com que o Botafogo diminuísse o ritmo. Mesmo assim, os alvinegros seguiram sendo superiores. Aos 18 minutos, Lodeiro arriscou de fora da área e obrigou Gustavo a fazer boa defesa. Depois de um período sem boa chances, os botafoguenses chegaram ao segundo aos 34, quando Vitinho fez boa jogada individual e chutou cruzado, na rede.

Após o segundo gol, o Botafogo passou a administrar o resultado. Abatido, o Olaria não exerceu nenhuma reação. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Vitinho acertar belo chute no ângulo para fazer seu segundo, o terceiro dos alvinegros e decretar a vitória em VoltaRedonda.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 OLARIA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 7 de abril de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo de Miranda (RJ)
Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Eduardo Couto (RJ)
Cartões amarelos: Lodeiro (Botafogo); Erik (Olaria)
GOLS:
BOTAFOGO: Lodeiro, aos 3min do primeiro tempo; Vitinho, aos 34 e 45min do segundo tempo

BOTAFOGO: Renan; Lucas, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Renato), Gabriel, Fellype Gabriel e Lodeiro; Rafael Marques (Henrique) e Bruno Mendes (Vitinho).
Técnico: Oswaldo de Oliveira

OLARIA: Gustavo; Lucas, Rafael, Thiago e Erik (Renatinho); Assis, Erick Daltro, Vítor Lemos e Mehmet Aurélio; Waldir e Lenine (Leandro.
Técnico: Luiz Antônio

Leia tudo sobre: campeonato cariocabotafogoolaria

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas