Animado, Oswaldo de Oliveira projeta retorno de Seedorf no jogo de quarta-feira

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Botafogo enfrenta o Friburguense pelo Carioca em jogo adiado da 3ª rodada da Taça Rio

Flickr/Botafogo
Oswaldo e Seedorf conversam durante treino do Botafogo

Desde a polêmica expulsão no duelo contra o Madureira, Clarence Seedorf não entrou em campo com a camisa do Botafogo. O holandês cumpriu suspensão no clássico contra o Vasco da Gama e foi poupado pela comissão técnica da vitória por 3 a 0 sobre o Olaria. Descansado, o camisa 10 já faz Oswaldo de Oliveira quebrar a cabeça para encaixá-lo novamente na equipe.

Botafogo vence Olaria com facilidade e assume liderança do grupo A

Quando não tinha Seedorf à disposição, o treinador optou por escalar Bruno Mendes como centroavante e recuar Rafael Marques na armação das jogadas. A formação deu certo e Marques ganhou moral para permanecer no time titular. Embora ainda não saiba onde o holandês irá entrar, Oswaldo pelo menos garante o retorno.

"O Seedorf deve jogar na quarta-feira. Ele ainda vai trabalhar nesta segunda-feira e então vamos saber se vai jogar ou não", esclareceu o treinador. Oswaldo se mostra ciente da importância do camisa 10 para o time de General Severiano, no entanto, pede que os jogadores aprendam a atuar sem a presença do armador."Seedorf é um dos maiores jogadores do Brasil e isso é incontestável, mas precisamos assumir uma postura sem ele. Temos de jogar e vencer partidas, nem que tenhamos de mudar a característica da equipe. O time sobreviveu muito bem nos jogos sem o Seedorf", elogiou.

O confronto entre Botafogo e Friburguense, válido pela 3ª rodada da Taça Rio, foi adiado após a interdição do Engenhão. Remarcado, o duelo acontece nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), em Moça Bonita e o Glorioso assumir a liderança do grupo A com 15 pontos em caso de vitória.

Leia tudo sobre: botafogoseedorfoswaldo de oliveiracarioca 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas