Programação especial tenta evita o desfalque do camisa 10 nos próximos jogos importantes

Valdivia realizou treino físico nos gramados na Academia nesta quinta-feira
Marcello Zambrana/Gazeta Press
Valdivia realizou treino físico nos gramados na Academia nesta quinta-feira

Dos cinco machucados do elenco do Palmeiras com chances de enfrentar o Libertad, na quinta-feira, Valdiva é o mais provável a entrar em campo. Mas já dentro de uma programação especial que Gilson Kleina promete seguir à risca para evitar novos desfalques do camisa 10: o chileno só atuará em metade dos jogos do time no mês.

Kleina poupa Marcelo Oliveira e Valdivia é único machucado em campo

"O Palmeiras faz de seis a oito jogos por mês, e o Valdivia só vai jogar em três ou quatro. É mais importante usá-lo em 50% dos jogos do que não usá-lo. Salvo raras exceções, ele não joga de quarta-feira e domingo", já avisou o treinador, que viu o meia machucar a coxa direita exatamente por atuar em cinco jogos seguidos.

"Não significa que o Valdivia vai poder escolher quando jogar, mas vamos deixá-lo para os grandes jogos preservando ele e a instituição, já que é um jogador importante. Com o Valdivia, é necessária uma administração especial, e temos que colocar definitivamente isso na cabeça dele e de todos nós. Não podemos deixar de lado a qualidade dele", disse o técnico, que no domingo completará sete partidas sem o chileno.

Kleina avisa que só poderá saber se contará com Valdivia contra o Libertad na segunda-feira, mas o jogador já tem a lesão cicatrizada e treinará por dois períodos no fim de semana. "É um jogador com qualidade espetacular. Contar com o Valdivia seria de fundamental importância", animou-se.

Henrique e Wesley também podem ser liberados para enfrentar os paraguaios. Assim, compensam os desfalques de Kleina, que não poderá escalar Kleber, Maikon Leite, Patrick Vieira, Leandro Amaro e Edilson, por lesão, Vilson, suspenso, e André Luiz, Léo Gago, Rondinelly e Leandro, que não estão inscritos na Libertadores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.