Reunião serviu para alinhavar a contribuição financeira para a família do jovem de 14 anos. Deputados viajaram à Bolívia para tentar resolver a situação dos 12 corintianos presos

Horas antes do amistoso entre Bolívia e Brasil, marcado para as 16h30 (de Brasília) deste sábado, José Maria Marin, presidente da CBF, encontrou a comitiva de deputados que viajou à Bolívia para acompanhar a situação dos 12 corintianos detidos em Oruro. A reunião em Santa Cruz de la Sierra serviu para alinhavar uma contribuição financeira à família de Kevin Beltrán Espada.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

José Maria Marin, presidente da CBF
Futura Press
José Maria Marin, presidente da CBF

A tendência é que o os parentes do torcedor atingido de forma fatal por um sinalizador no jogo entre San José e Corinthians receba ajuda de distintas fontes. Além da CBF, a Conmebol, o clube brasileiro e a FBF (Federação Boliviana de Futebol) também devem contribuir.

Leia mais: Mãe de Kevin Espada relata trauma e espera contato do Corinthians

O deputado Vicente Cândido, um dos integrantes da comitiva, já havia se encontrado com Limbert e Carola Beltrán, pais de Kevin. Irritado com a indefinição em torno da renda do amistoso entre Bolívia e Brasil que seria repassada à família, o casal não deve ir ao estádio Ramon “Tahuichi” Aguilera, mas estaria disposto a receber as doações encaminhadas neste sábado.

Uma das possibilidades para o Corinthians é contribuir com a doação da renda líquida da partida diante do San José, marcada para a noite da próxima quarta-feira, no Estádio do Pacaembu. Na medida em que o duelo certamente terá casa cheia, a arrecadação total deve se aproximar dos R$ 2 milhões.

A iniciativa dos deputados de encaminhar uma contribuição financeira à família de Kevin Beltrán faz parte do contexto de tentar a libertação dos 12 torcedores brasileiros acusados de envolvimento na morte do garoto. O grupo está preso em Oruro desde o dia 20 de fevereiro, da partida no Estádio Jesús Bermúdez.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.