Estádio foi reaberto na sexta-feira pela presidente Dilma, mas ainda não totalmente pronto

Está - quase - tudo pronto para o clássico de inauguração da Arena Fonte Nova, que sediará jogos da Copa das Confederações deste ano e da Copa do Mundo de 2014 . Na manhã deste sábado, a um dia da abertura do novo estádio para o público, o estádio ainda recebeu retoques para a partida deste domingo entre Bahia e Vitória pelo Campeonato Baiano.

Leia também: Com pontapé inicial de Dilma, Fonte Nova é reinaugurada em Salvador

No entorno do estádio, operários ainda conduziam guindastes e confeccionavam cartazes de sinalização, por exemplo. Muitos deles aproveitaram as sombras oferecidas pela Arena para interromper o trabalho e descansar no horário de almoço. Havia quem lesse a Bíblia, conversasse sobre o calor de quase 40º ou mesmo cochilasse encostado em uma árvore.

Dentro do estádio, o trabalho era incessante. Telões e sistema de som foram testados seguidas vezes para evitar problemas no show que antecederá o clássico baiano na Arena Fonte Nova. A organização do estádio já havia realizado outros eventos no local, com familiares de operários como convidados, para garantir que tudo funcione corretamente no dia da partida entre Bahia e Vitória.

Torcedores dos dois times também frequentaram a Arena neste sábado, para retirar ingressos. A maior parte do público foi uniformizada com as cores do time de coração, aproveitou para tirar fotografias e não encontrou filas diante das bilheterias. A confusão que marcou a compra das entradas não se repetiu na véspera do clássico.

Para chegar ao estádio, no entanto, não foi tão simples. Taxistas que circulavam com seus veículos no bairro Dique do Tororó, onde está situado o novo estádio de Salvador, reclamaram bastante do aumento do congestionamento na região. "Mas hoje até que está tranquilo. Em dia de semana, é um inferno de verdade!", esbravejou um deles, após quase atropelar um motociclista.

Gafe corrigida
Um equívoco que repercutiu mundialmente em meio à inauguração da Arena Fonte Nova, que recebeu a presidenta Dilma Rousseff na sexta-feira, foi consertado a tempo do clássico baiano de domingo. Havia no estádio uma placa de "saída" que, na tradução para o inglês, foi identificada como "entrace" ( entrance , entrada em português). A sinalização acabou substituída.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.