Olimpia vence no Chile, complica La U e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time paraguaio fez 1 a 0 em Santiago e ajudou também o Newell's, vice líder do grupo 7

Ivan Alvarado/Reuters
Jogadores do Olimpia comemoram gol da vitória sobre "La U" em Santiago

Sensação sul-americana nos últimos anos, a Universidad de Chile ficou em situação praticamente irreversível no grupo 7 da Copa Libertadores. Apesar do apoio da torcida no Estádio Nacional de Santiago, os jogadores de La U pecaram nas finalizações e foram castigados com uma derrota por 1 a 0 para o Olimpia, que garantiram a equipe paraguaia nas oitavas de final.

Deixe seu comentário para esta notícia

Os visitantes foram mais efetivos durante a primeira etapa, mas esbarraram no ex-goleiro do Corinthians, Jhonny Herrera. Do lado mandante, as poucas oportunidades criadas foram desperdiçadas em uma noite infeliz do setor ofensivo do time treinado por Dario Javier Franco.

Leia também: Nacional faz 4 a 0 Toluca e garante sua classificação e a do Boca Juniors

A etapa complementar reservou um castigo para os donos da casa logo aos quatro minutos, graças ao gol do meio campista Richard Ortiz. Mesmo em desvantagem no placar, La U não conseguia ameaçar a meta de Martín Silva, enquanto Herrera continuou tendo trabalho até o apito final do árbitro uruguaio Roberto Silveira

O resultado obtido em Santiago já confirma a passagem do Olimpia para as oitavas de final com dez pontos na tabela. Em segundo lugar, com nove pontos, aparece o Newell’s Old Boys. O time que bateu o Deportivo Lara por 3 a 1 nesta quinta-feira fecha sua participação no grupo em duelo com os paraguaios. Com seis pontos, a Universidad de Chile precisa descontar seu saldo de gols sobre o lanterna e eliminado Lara e torcer por uma derrota argentina para avançar e torcer por derrota do Newell's em Assunção. São sete gols de diferença no saldo. 

Leia tudo sobre: universidad de chilela uolimpianewell'slibertadores 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas