Antes de embarcar para a Bolívia, Neymar se anima por voltar a jogar com Pato

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Provável dupla de ataque em amistoso não é formada desde os Jogos de Londres em 2012

AE
Neymar e Pato jogaram a Copa América em 2011

O amistoso entre Brasil e Bolívia, neste sábado, marcará a reedição da dupla de atacantes com Neymar e Alexandre Pato. Sem atuar com o colega desde agosto do ano passado, o astro do Santos se mostrou ansioso pela oportunidade de fazer a parceria pela primeira vez sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Leia também: Presidente da Portuguesa acompanha a seleção em amistoso 

"O Pato é um grande jogador e vai ser uma honra muito grande ter a oportunidade de jogar com ele novamente", afirmou o atacante do Peixe, antes de embarcar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira.

Pato e Neymar não jogam juntos desde 15 de agosto do ano passado, quando ficaram ao mesmo tempo em campo por poucos minutos na vitória por 3 a 0 sobre a Suécia, ainda sob o comando de Mano Menezes.

E mais: Internauta do iG elege Neymar como a maior decepção da seleção de Felipão

Parceiros de seleção nas Olimpíadas de 2012, Neymar e Pato se reencontraram no clássico entre Santos e Corinthians no Morumbi. Foto: Gazeta PressLéo cumprimenta Paulinho antes do clássico. O santista deu declarações que irritaram os corintianos antes da conquista do Mundial de Clubes. Foto: Gazeta PressPato parte para cima de Léo durante clássico de Morumbi. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansPaulinho cerca Neymar durante clássico entre Santos e Corinthians. Foto: Gazeta PressDanilo tenta finalizar contra a marcação de Durval. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansGalhardo e Guerrero em lance do clássico entre Santos e Corinthians no Morumbi. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansEdu Dracena tenta parar Alexandre Pato durante o clássico no Morumbi. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansGuerrero lamenta gol perdido no primeiro tempo do clássico contra o Santos. Foto: Gazeta PressPato conduz a bola e é acompanhado por Edu Dracena. Foto: Gazeta Press

Naquele jogo, disputado pouco depois da medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, o santista iniciou entre os titulares, enquanto o então atleta do Milan entrou no segundo tempo, na vaga de Leandro Damião.

Já diante da Bolívia, na primeira vez em que Felipão convocou o jogador do Corinthians, a expectativa é de que o treinador coloque os dois juntos na formação principal. Como o jogo está marcado para este sábado, às 16h30 (de Brasília), o técnico não terá tempo para treinar, o que pode ajudar Neymar a descansar.

O atacante atuou na noite de quinta-feira pelo Santos, contra o São Caetano, e até fez gol, em compromisso válido pelo Campeonato Paulista. Mesmo sem tempo para repousar, Neymar deu um sorriso nesta sexta para falar que está apenas "um pouquinho" cansado.

Leia tudo sobre: seleção brasileiraneymarfelipãoalexandre patosantoscorinthians

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas