Times visitantes terão que relatar condições dos estádios do Paulistão

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Interdição do Engenhão motivou FPF a pedir que clubes informem eventuais riscos em estádios de São Paulo

FERNANDO DANTAS / Gazeta Press
Estádios paulistas serão avaliados por clubes visitantes

Presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero teve uma ideia para melhorar as condições dos estádios do estado. A partir deste final de semana, os times das Séries A, A-2 e A-3 do Paulistão terão que entregar um relatório de avaliação à arbitragem quando jogam como visitantes.

Deixe seu comentário para esta notícia

Após os jogos, as equipes entregarão um relatório ao quarto árbitro ou ao delegado da partida, com os seguintes critérios analisados: condições de chegada da delegação ao estádio, vestiário, gramado, segurança, do local destinado à diretoria visitante e local destinado à torcida visitante.

Leia também: FPF admite estudo para mudar o regulamento do Campeoanto Paulista

Aplicando multa como a principal punição para os clubes donos dos locais que estiverem inadequados, Del Nero tenta evitar que casos como o do Engenhão e do Raulino de Oliveira, ambos no Rio de Janeiro, aconteçam em São Paulo. O primeiro, do Botafogo, está interditado por tempo indeterminado, por "problemas de segurança".

Com rachaduras em sua estrutura, o estádio construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007 já faz com que a diretoria do clube pense em devolvê-lo para a administração da Prefeitura. Enquanto isso, o Raulino, em Volta Redonda, também poderá ser parcialmente interditado em breve.

Leia tudo sobre: Marco Polo Del Neropaulistão 2013estaduais

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas