No grupo do Corinthians, San José e Tijuana empatam na Bolívia

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O resultado garante o Tijuana na próxima fase da competição continental. Na liderança do Grupo 5, o time mexicano chegou a 10 pontos

Juan Karita/AP
Martínez marcou o gol do Tijuana no empate em 1 a 1 com o San José

Com chances de conseguir uma vaga na segunda fase da Libertadores da América, o San José recebeu o Tijuana, em Oruro, nesta quarta-feira, mas não conseguiu fazer a lição de casa e empatou em 1 a 1. Na altitude da cidade boliviana, a equipe mexicana segurou o embalo do time da casa e conseguiu marcar aos 20 minutos do segundo tempo, com Fidel Martínez, mas os bolivianos buscaram o empate a poucos minutos do fim, com Marcelo Goméz.

O resultado garante o Tijuana na próxima fase da competição continental. Na liderança do Grupo 5, o time mexicano chegou a 10 pontos, permanecendo com cinco de vantagem em relação ao San José, terceiro colocado, que depende do resultado do Corinthians para se manter vivo na Libertadores. No outro jogo do grupo, o Corinthians, com sete pontos, pode se classificar às oitavas e assumir a liderança nesta quarta-feira, quando enfrenta o Millonarios, já que tem mais saldo de gols do que o time mexicano.

Em um primeiro tempo sem grandes chances de gol para os dois lados, o San José quase abriu o placar aos 23 minutos, mas o goleiro Cirilo Saucedo fez boa defesa. Sete minutos mais tarde, o time boliviano chegou a balançar a rede, mas o assistente indicou a posição irregular do atacante Carlos Saucedo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Preocupado com a altitude, o Tijuana não pressionou o adversário e pouco fez para conseguir abrir o placar. A melhor chance do time mexicano aconteceu aos 34 minutos. Daniel Marquez aproveitou a bola na área, cabeceou para o gol e a bola passou bem perto da trave defendida por Carlos Lampe.

Depois de segurar o time da casa na etapa inicial, evitando um maior desgaste na altitude, o Tijuana conseguiu abrir o placar aos 20 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, o atacante Fidel Martínez, de cabeça, fez o primeiro gol da partida em Oururo.

Atrás no placar, os bolivianos partiram para o ataque em busca do empate e conseguiram igualar o marcador nos minutos finais. Aos 36, o meia Marcelo Gómez balançou as redes do líder Tijuana, para a festa dos torcedores presentes no Estádio Jesús Bermúdez.

O resultado deixa o San José com cinco pontos conquistados, e, para permanecer vivo na competição, o clube de Oruro precisa torcer contra o Corinthians, que tem dois pontos a mais e ainda joga nesta quarta-feira, contra o Millonarios, na Colômbia.

Leia tudo sobre: San JoséTijuanaCorinthiansCopa Libertadores 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas