Mesmo com remotas chances de classificação, time de Jorginho promete luta no Estadual

Jogadores do Flamengo comemoram gol de Rafinha contra o Remo
Ney Marcondes/Vipcomm
Jogadores do Flamengo comemoram gol de Rafinha contra o Remo

O Flamengo enfim reencontrou a vitória na noite desta quarta-feira, quando aplicou 1 a 0 no Remo e saiu em vantagem no primeiro jogo da fase inicial da Copa do Brasil. O torneio nacional se tornou a possibilidade mais concreta de título neste momento, já que as chances no Campeonato Carioca foram reduzidas após derrota por 2 a 1 para o Audax, no domingo passado.

Deixe seu comentário para esta notícia

O Flamengo aparece na quarta posição do Grupo B da Taça Rio, segundo turno do Estadual, com quatro pontos somados - seis a menos que o Fluminense, que fecha a zona de classificação.

Faltando três rodadas para o término da disputa, o Flamengo precisa ganhar todos os jogos restantes e torcer para que Fluminense e Resende, que lidera com 12 pontos e 100% de aproveitamento, não vençam mais nenhum confronto. Apesar desta realidade, os flamenguistas garantem que vão manter o foco no torneio e já pensam na partida deste sábado, às 16 horas (de Brasília), contra o Duque de Caxias no Estádio Moça Bonita, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, pela quinta rodada. Um novo tropeço elimina matematicamente o Rubro-Negro.

"Nós estamos pensando na partida contra o Duque de Caxias e vamos batalhar no Campeonato Carioca enquanto existir possibilidade de classificação. Sabemos que a situação é complicada porque não dependemos das nossas próprias forças, mas só nos resta ir a campo e tentar vencer a partida de sábado e depois analisar como a competição ficou", garantiu o meia Rafinha.

Em relação ao time que vai a campo, ele só será definido no treino previsto para a tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Isso porque a delegação passou toda a quinta-feira ainda no Pará, onde o plantel realizou trabalho regenerativo. A principal dúvida está no aproveitamento do lateral direito Leonardo Moura, que deixou o duelo contra os paraenses reclamando de fortes dores na coxa esquerda. O jogador está em tratamento, porém dificilmente vai reunir condições de ir a campo. Após o treino desta sexta-feira começa o período de concentração para o jogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.