O confronto é válido pela 17ª rodada da competição e pode levar o Santos, que atualmente ocupa o terceiro lugar, aos mesmos 35 pontos do líder São Paulo

Neymar é a principal arma do Santos
Flickr/Santos F.C.
Neymar é a principal arma do Santos

Em busca da primeira colocação na primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos volta a campo diante do São Caetano, nesta quinta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), no Pacaembu. O confronto é válido pela 17ª rodada da competição e pode levar o Santos, que atualmente ocupa o terceiro lugar, aos mesmos 35 pontos do líder São Paulo - que ainda irá entrar em campo na rodada e tem um jogo a menos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Após quebrar um jejum de seis partidas sem marcar, o atacante Neymar quer dar sequência ao novo momento contra o São Caetano. Com sete gols no Estadual, a Joia tem uma desvantagem de três gols para William, da Ponte Preta, líder na tabela de artilheiros do Paulistão."Seis jogos sem marcar não é normal, mas acontece. É bom para ele, que é novo e está amadurecendo e aprendendo com as coisas. Ele tem de lidar com momentos ruins, não só no futebol. Tem momentos difíceis na vida que tem de saber lidar", diz o técnico Muricy Ramalho, que confia no futebol do seu camisa 11 para que a equipe praiana alcance mais uma vitória no Paulistão.

Para este duelo, o treinador santista poderá contar com Neymar, mas terá os desfalques do zagueiro Edu Dracena, do lateral-direito Bruno Peres e do volante Arouca. O capitão tem sido poupado pela comissão técnica para realizar fortalecimento muscular, em razão de uma tendinite no joelho esquerdo, que foi operado no ano passado. O ala apresenta uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda. Enquanto isso, o meio-campista também foi vetado com dores na região postero-medial da coxa direita.

Leia mais: Lesionado, Arouca é cortado do amistoso do Brasil contra Bolívia

Na vaga de Dracena, Neto deve receber mais uma chance. Rafael Galhardo provavelmente irá ocupar a vaga de Bruno Peres. Já Alan Santos deve ser mantido no meio-campo, como substituto de Arouca. Já o veterano lateral-esquerdo Léo, recuperado de uma pancada recebida no tornozelo esquerdo deve ir para o jogo.Na zona de rebaixamento do Paulista, o São Caetano vive uma situação delicada na competição. Na busca para tentar se manter na elite do futebol estadual, o São Caetano vê o confronto com o Alvinegro Praiano como decisivo.

Para esse duelo, o técnico Daniel Martine tem apenas um problema no time titular. O zagueiro Wagner, expulso na derrota para o Mogi Mirim, cumpre suspensão automática nesta rodada. Pedro Carmona entra em seu lugar. Com isso, o treinador deve abandonar o 3-5-2, montando a sua equipe no 4-4- 2. A outra modificação no São Caetano é a entrada de Danielzinho na vaga de Aílton, no ataque.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X SÃO CAETANO

Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 4 de abril de 2013 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto

SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo, Neto, Durval e Léo; Renê Júnior, Alan Santos, Cícero e Montillo; Giva e Neymar
Técnico: Muricy Ramalho

SÃO CAETANO: Fábio; Samuel Xavier, Bruno Aguiar, Gabriel e Diego; Fabinho, Moradei, Éder e Pedro Carmona; Danielzinho e Jael
Técnico: Daniel Martine

* com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.