Cuca analisa vitória como merecida e elogia Atlético-MG por evitar confusão

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

“Foi uma combinação com a torcida, uma força enorme que vem da arquibancada. Os jogadores dentro de campo deram o máximo deles", avisou o técnico

O técnico Cuca afirmou que a goleada aplicada pelo Atlético-MG, 5 a 2, em cima do Arsenal-ARG, nesta quarta-feira, foi merecida pelo bom futebol mostrado pelo Galo na partida. O treinador alvinegro enalteceu o fato dos jogadores atleticanos não terem entrado nas provocações dos argentinos e atuado com inteligência.

Cuca e Kalil repudiam violência dos argentinos: “Isso não é futebol”

"A gente foi inteligente, e no segundo tempo entendeu que a confusão era ruim para nós e boa para eles, e não entramos na confusão deles. Jogamos um segundo tempo até melhor que o primeiro. No primeiro começamos bem, quando perdemos o Tardelli, demos uma desestabilizada. No segundo tempo fomos bem, envolvemos a equipe do Arsenal, fizemos os gols e merecemos vencer”, analisou.

Policial armado em frente aos jogadores do Arsenal no Independência. Foto: Eugenio Savio/APPM entrou armada no gramado do Independência e entrou em confronto com jogadores do Arsenal. Foto: Eugenio Savio/APJogadores do Arsenal entram em confronto com a Polícia Militar no Independência. Foto: Eugenio Savio/APRonaldinho comemora gol na goleada do Atlético-MG sobre o Arsenal de Sarandí. Foto: Washington Alves/ReutersJogadores do Arsenal pressionaram a arbitragem ao fim do primeiro tempo. Foto: Eugenio Savio/APLuan tenta se livrar da marcação do Arsenal. Ele fez o terceiro da goleada. Foto: Eugenio Savio/AP

Questionado sobre os fatores que tem contribuído para o futebol envolvente que foi apresentado pelo Atlético-MG, o treinador não titubeou em afirmar que a força da torcida nas arquibancadas passa para os jogadores, que respondem dentro de campo. “Foi uma combinação com a torcida, uma força enorme que vem da arquibancada. Os jogadores dentro de campo deram o máximo deles, em um jogo difícil e perigoso. Foi um jogo muito pegado, até com certa deslealdade”, comentou.

Por fim, Cuca destacou as dificuldades enfrentadas pelo Galo na partida e criticou a atuação da arbitragem. "Foi um jogo bastante difícil. Era uma decisão para eles. Eles jogaram todas as suas fichas nesta partida. Mas, esta confusão toda que aconteceu foi por conta tudo da falta de pulso da arbitragem. Qualquer errinho que ele tivesse era uma reclamação, por pouco não saía uma briga generalizada em campo no fim da primeira etapa", disse.

Leia tudo sobre: CucaAtlético-MGLibertadores 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas