Portuguesa encara Naviraiense com reservas na estreia da Copa do Brasil

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Preocupado com o acesso para a elite paulista, técnico Péricles Chamusca vai com time alternativo para o Mato Grosso do Sul

Twitter/Reprodução
Diogo será novidade na Portuguesa

A Portuguesa já conseguiu a classificação para a segunda fase da Série A2 do Campeonato Paulista, mas a concentração na competição estadual não diminuiu por este motivo. Focada em conseguir o acesso de volta à elite do futebol regional, a Lusa poupará seus titulares nesta quarta-feira diante do Naviraiense, no Mato Grosso do Sul, em sua estreia na Copa do Brasil. O jogo está marcado para as 22 horas (de Brasília).

Deixe seu comentário para esta partida

Assim que se encerrou a primeira fase da Série A2, a diretoria da Lusa anunciou a decisão. Apenas os reservas viajarão a Naviraí, onde serão comandados pelo auxiliar-técnico Coronel Edson Pimenta, já que Chamusca também será ‘poupado’.

A novidade na Lusa será a reestreia de Diogo, atacante revelado nas categorias de base rubro-verdes e repatriado no início da temporada, o jogador está finalmente pronto para jogar.

O rival da equipe rubro-verde, o Naviraiense é a mesma equipe que conseguiu ‘fama’ nacional ao ser goleada pelo Santos de Neymar, Ganso, Robinho e André por 10 a 0 na edição de 2010 da Copa do Brasil, quando o Peixe se sagraria campeão.

O time sul-mato-grossense não vai poupar nenhum titular contra a Lusa. Segundo o técnico Paulinho Resende, presente também na goleada sofrida para o Santos, o clube não tem um grupo tão grande para se dar ao luxo de escolher times nas competições.

"Não temos elenco tão grande para fazer manutenção de atletas. 90 por cento do time que jogou contra o Novoperário enfrenta a Portuguesa. Temos que usar o que temos na mão", declarou.

Sport quer garantir classificação no primeiro jogo - Para evitar surpresas, o Sport, que encara o Vitória da Conquista, também nesta quarta-feira às 22 horas, tomou medidas preventivas para evitar qualquer tipo de surpresa do desconhecido adversário.

Na última semana, o coordenador técnico trabalhou como uma espécie de espião, coletando detalhes do rival baiano para o técnico Sérgio Guedes. Segundo Bueno, o fator casa é a principal força dos rivais. O Leão da Ilha já está na Bahia para o confronto.

FICHA TÉCNICA
NAVIRAIENSE x PORTUGUESA

Local: Estádio José Cândido dos Santos Virote, em Naviraí (MS)
Data: 3 de abril de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Edina Alves Batista (ambos do Paraná)

NAVIRAIENSE: Washington; Robinho, Williams, Roberval e Joel; Sorbara, Buru, Ciel e Jean Batatais; Campanário e Pequi.
Técnico: Paulinho Resende

PORTUGUESA: Tom; Alê, Lucas Silva, Diego Augusto e Ivan; Muralha, Bruninho, Rafael Chorão e Matheus; Henrique(Diego Viana) e Diogo.
Técnico (auxiliar): Coronel Edson Pimenta

Leia tudo sobre: copa do brasilportuguesanaviraienseigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas