Inter inicia caminhada pelo bi da Copa do Brasil contra o Rio Branco no Acre

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Campeão em 1992, time gaúcho busca vitória por dois gols para eliminar jogo de volta

Site oficial
Internacional chegou ao Acre para jogar pela Copa do Brasil e foi recebido pela torcida

Depois de quase três meses disputando apenas o Campeonato Gaúcho, o Internacional finalmente estreará naquela que é sua prioridade para o primeiro semestre: a Copa do Brasil. O primeiro desafio colorado é distante de Porto Alegre: Rio Branco, no Acre, a 4 mil quilômetros, onde a equipe enfrentará o Rio Branco, tricampeão estadual e dono de cinco dos últimos seis títulos acreanos.

Deixe seu comentário para esta partida. O Inter vai evitar a partida de volta?

O técnico Dunga não conseguiu levar ao Acre seu time completo. Alguns jogadores vêm desfalcando a equipe desde o início da temporada - Índio e Kleber, por exemplo, ainda nem atuaram em 2013. Leandro Damião cumpre suspensão após expulsão na última rodada do Brasileiro 2012. Fred, Ygor e Rodrigo Moledo, todos lesionados, também não jogam.

Leia também: Internacional desembarca no Acre e é recebido com festa dos torcedores

No entanto, a repetição de esquema e escalação durante o Gauchão tem facilitado a reposição para Dunga. Na zaga, Romário deve formar dupla com Juan. Na lateral esquerda, Fabrício segue como titular. Para o meio, a dupla de volantes deve ser composta por Josimar e Willians - este uma boa notícia, pois retorna de lesão. Dátolo substitui Fred na armação.

No ataque, se perde Damião, o técnico ganha o retorno do uruguaio Diego Forlán, que não atuou nas últimas quatro partidas da equipe, primeiro por convocação, depois por lesão. Ele formará o ataque com Rafael Moura, que começa como titular pela primeira vez na temporada.O Rio Branco tem como sua melhor participação na Copa do Brasil o fato de ter chegado às quartas de final na edição de 1997. Nos últimos dois anos, caiu logo na primeira fase, para Atlético-PR e Cruzeiro. No atual Campeonato Acreano, a equipe ocupa a vice-liderança. O último jogo foi um empate em 1 a 1 com o Atlético-AC, quinta passada.

A volta do Inter ao Acre é histórica: há 27 anos a equipe não jogava partidas por lá. A última vez havia sido um amistoso diante do Independência, preparatório para o Campeonato Brasileiro, que acabou em 0 a 0.

Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Inter segue adiante sem necessidade de jogo de volta, para enfrentar Santa Cruz ou Guarani de Juazeiro na próxima fase. Em sua história na Copa do Brasil, o Colorado eliminou o adversário sem precisar de uma segunda partida cinco vezes: em 1996 (2 a 0 no Operário-MT), 1997 (7 a 0 no Guará-DF), 2003 (2 a 0 no Comercial-MS) e 2008 (4 a 0 no Nacional-PB e 2 a 0 na Chapecoense).


FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO-AC X INTERNACIONAL
 
Local: Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)
Data: 3 de abril de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Fledes Rodrigues dos Santos (RO)
Assistentes: Márcia Caetano e Valdebrânio da Silva (RO)
 
RIO BRANCO-AC: Douglas; Ananias, Marquinhos, Erick e Alfredo; Ismael, Neném, Robe e Testinha; Araújo e Juliano César.
Técnico: Luís Carlos
 
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Romário, Juan e Fabrício; Willians, Josimar, Dátolo e D’Alessandro; Forlán e Rafael Moura.
Técnico: Dunga

 

Leia tudo sobre: genetcopa do brasilinternacionalrio brancoacredungaestreiad'alessandro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas