Gotze perde três chances claras, e Borussia fica no zero com Málaga

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Apesar de não ter sido um resultado ruim para o Borussia, o meia Mario Gotze deve estar lamentando o empate nas quartas de final da Liga dos Campeões

David Ramos/Getty Images
Málaga e Borussia Dortmund se enfrentaram na Espanha pelo jogo de ida das quartas de final

Em uma partida muito movimentada no primeiro tempo, com boas chances de gol para os dois lados, Málaga e Borussia Dortmund ficaram não saíram do zero e deixaram aberta a decisão para uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões. Apesar de não ter sido um resultado ruim para o Borussia, o meia Mario Gotze deve estar lamentando o empate.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A revelação alemã teve pelo menos três chances claras de gol para marcar. No primeiro tempo, Gotze ficou duas vezes cara a cara com o goleiro Cabalero, mas finalizou mal e não conseguiu vencer o argentino. Já no segundo tempo, o meia entrou livre de marcação na área, aos 19 minutos, e viu seu chute cruzado sair pelo lado direito do gol.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, em Dortmund. A partida irá definir um dos semifinalistas da competição. O Málaga terá dois desfalques. O brasileiro Weligton e o volante Iturra receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática.

Confira as fotos dos jogos desta quarta da Liga dos Campeões:

Higuaín fez o terceiro gol do Real Madrid na vitória sobre o Galatasaray. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty ImagesReal Madrid venceu com facilidade o Galatasaray no estádio Santiago Bernabeu. Foto: Manuel Queimadelos/Getty ImagesReal Madrid venceu com facilidade o Galatasaray no estádio Santiago Bernabeu. Foto: Manuel Queimadelos/Getty ImagesReal Madrid recebeu o Galatasaray no Santiago Bernabeu na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões. Foto: Getty ImagesReal Madrid recebeu o Galatasaray no Santiago Bernabeu na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões. Foto: Getty ImagesReal Madrid recebeu o Galatasaray no Santiago Bernabeu na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões. Foto: Getty ImagesReal Madrid recebeu o Galatasaray no Santiago Bernabeu na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões. Foto: Getty ImagesPela primeira vez nas quartas de final da Liga dos Campeões, Malaga recebeu o Borussia Dortmund no jogo de ida. Foto: David Ramos/Getty ImagesMálaga e Borussia Dortmund se enfrentaram na Espanha pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Foto: David Ramos/Getty ImagesPela primeira vez nas quartas de final da Liga dos Campeões, Malaga recebeu o Borussia Dortmund no jogo de ida. Foto: David Ramos/Getty Images

O jogo

O Borussia não se intimidou por estar jogando fora de casa e começou a partida tentando pressionar a saída de bola do Málaga, com a marcação adiantada. Mas a primeira boa chance do jogo foi criada pelo argentino Saviola, aos seis minutos de jogo. Ele recebeu bom passe pelo lado direito e, já dentro da grande área, cortou Gurdogan. Mas o atacante do Málaga acabou finalizando mal e desperdiçou uma boa chance para abrir o placar.

O Borussia deixou de lado a pressão na saída de bola exercida nos primeiros cinco minutos de jogo e passou a valorizar o contra-ataque. Nos primeiro dez minutos, os alemães insistiram nas jogadas de contra-ataque pelo lado esquerdo. Reus, Gotze e Schmelzer exploravam bastante o lado direito da defesa do Málaga, com jogadas rápidas e tabelas.

Aos 13 minutos de jogo, Lewandowski escorou de cabeça e Mario Gotze, em velocidade, aproveitou-se da falha do sistema defensivo do Málaga e saiu cara a cara com o goleiro Cabalero, que fez grande defesa e salvou a equipe espanhola do primeiro gol. Aos 18 minutos, em rápida jogada de contra-ataque, Gotze ficou de novo cara a cara com Cabalero. A revelação alemã desperdiçou mais uma vez oportunidade de marcar.

David Ramos/Getty Images
Lance da partida entre Malaga e Borussia Dortmund

Dos 20 aos 25 minutos, o Borussia Dortmund voltou a pressionar a saída de bola do Málaga, que passou a ter mais dificuldades para criar jogadas. Aos 27 minutos, Isco deu lindo passe para Saviola, que apareceu atrás da zaga do Borussia. Argentino não conseguiu alcançar a bola, e Weidenfeller cortou a bola para a lateral. Depois de algum tempo, Málaga conseguiu respirar e assustar o time alemão.

O Málaga quase chegou ao gol em jogada confusa na área. Depois de cobrança de escanteio, a bola foi cabeceada duas vezes. Na primeira, Weidenfeller defendeu. Na sobra, Mario Gotze salvou o Borussia em cima da linha.

A última chance do primeiro tempo saiu dos pés de Kehl. Após triangulação do ataque do Borussia, o volante alemão acertou forte chute de fora da área, defendido por Cabalero, que mandou para escanteio.

A segunda etapa começou com o Málaga buscando o ataque e o Borussia se defendendo, explorando jogadas de contra-ataque. Logo nos primeiros dois minutos, o time alemão chegou duas vezes com perigo ao ataque, mas Gotze e Lewandowski desperdiçaram as chances.

O panorama da partida mudou ao longo do segundo tempo. O Borussia passou a ficar mais tempo com a posse de bola, tentando administrar o empate e encontrar brechas na defesa do Málaga.

Apenas aos 19 minutos surgiu a primeira oportunidade clara de gol. Gotze surgiu livre do lado esquerdo da defesa do Málaga, e, mais uma vez cara a cara com Cabalero, o meia perdeu a chance de marcar. Mas desta vez o goleiro argentino só torceu, e viu o chute cruzado do alemão passar ao lado de sua trave direita. Um minuto depois, o Málaga respondeu. Isco aproveitou cruzamento e, dentro da área, acertou um forte chute de perna direita. Weidenfeller fez ótima defesa e salvou o Borussia.

A segunda metade do segundo tempo foi teve poucas chances de gol. As duas equipes pareciam ter medo de se expor e deixar as defesas desguarnecidas. Aos 38 minutos, o atacante Schiber teve uma boa chance. Recebeu na área, cortou Demichelis, mas isolou a bola. Aos 44 minutos, o Málaga teve a última chance de tirar o zero do placar. Em jogada ensaiada de falta, Antunes chutou de primeira, mas a bola passou por cima do gol defendido por Weidenfeller.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas