Estádio deve ser reaberto em 24 de maio, três semanas antes da Copa das Confederações

Maracanã começa a ganhar forma com 95% das obras concluídas
Divulgação
Maracanã começa a ganhar forma com 95% das obras concluídas

O maior estádio do Brasil está cada dia mais perto de ser reinaugurado. Nesta terça-feira, a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) divulgou novas imagens do Maracanã, que está com 95% de suas obras concluídas.

Deixe seu comentário para esta notícia

O estádio, que vai receber a Copa das Confederações, em junho, teve seu gramado recentemente plantado, só faltando ter as marcações feitas, além da fixação das traves com as redes, e mais de 40 mil cadeiras já foram instaladas. A cobertura, que já tem 80% das lonas esticadas, ficará pronta até a próxima segunda-feira.

Local que vai receber as finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014, os responsáveis pela obra no Maracanã esperam entregar o estádio pronto até o final deste mês, o que significaria o cumprimento, com sobras, do prazo estipulado pela Fifa: 24 de maio. Antes desta data, um evento-teste será realizado no dia 27 de abril, com um amistoso entre amigos do Ronaldo e de Bebeto.

O Maracanã já está com alto-falantes e refletores instalados, dois dos quatro telões, cada um com 98 metros quadrados de área, já estão com as placas de alta definição instaladas e os outros dois devem ser concluídos na próxima semana. Os vestiários de juízes e jogadores já estão prontos, os bares, banheiros e camarotes já estão com pisos colocados e paredes pintadas ou revestidas. O estádio conta também com 15 elevadores e agora também vai ter escadas rolantes, seis no total. Atualmente, mais de seis mil operários trabalham no local, se revezando em três turnos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.