Atlético-PR "estreia" na temporada contra Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time principal não joga o Estadual e início do ano para maioria dos titulares será nesta quarta

Site oficial do Atlético-PR
Marcão é um dos titulares do Atlético-PR

Após chegar ao fim uma das pré-temporadas mais longas da história do futebol, o time principal do Atlético Paranaense fará sua estreia oficial na temporada, nesta quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil, quando encarar o Brasil de Pelotas, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Bento Freitas. Alguns maus resultados em partidas amistosas fazem crescer ainda mais a expectativa do torcedor para ver o Furacão 2013 deslanchar.

Deixe seu comentário para esta notícia

O técnico Ricardo Drubscky não terá à disposição o lateral Pedro Botelho, que cumpre suspensão pela expulsão na última rodada da Série B, e o zagueiro Cléberson, que se recupera de lesão. Em compensação, Paulo Baier e Marcelo, que tiveram problemas durante a pré-temporada, estarão à disposição. A única dúvida está na zaga, entre o experiente Luiz Alberto e o jovem Bruno Costa, que se destacou na equipe sub-23 que disputa o Estadual.

Leia também: Ainda sem favoritos, Copa do Brasil começa com pouco espaço para zebras

Mesmo com o time sem o ritmo ideal de competição, o meia Elias prevê muita vontade em campo e uma equipe pronta para entrar no espírito da Copa do Brasil. "Está um clima bom e de expectativa para todos nós, para a comissão técnica e torcida. Todo mundo está preparado e querendo vencer na estreia. É uma competição de mata-mata e tem que ter atenção o tempo todo. Os gols fora de casa valem dois gols e por isso temos que saber jogar a competição", afirmou ao site oficial do Rubro-Negro.

Clube tradicional do Rio Grande do Sul, o Brasil atualmente disputa a Série A2 do Gauchão, tentando voltar a viver seis melhorias dias. O time contratou alguns reforços, mas nem todos ainda terão condições de estar em campo, como o meia Cleiton. No ataque, a principal esperança do técnico Rogerio Zimmerman é Brasão. Porém, mesmo jogando em casa, as atenções deverão estar voltadas para o setor defensivo, que precisa tomar poucos gols para levar as esperanças à segunda partida, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA - BRASIL DE PELOTAS x ATLÉTICO (PR)

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 03 de abril de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Ângelo Rudimar Bechi e Jose Roberto Larroyd (ambos de SC)

BRASIL: Luiz Muller; Ricardo Schneider, Cirilo, Fernando Cardozo e Edu Silva; Leandro Leite, Washington, Wender e Canhoto; Alex Amado e Brasão Técnico: Rogério Zimmermann

ATLÉTICO-PR: Wéverton; Jonas, Manoel, Bruno Costa (Luiz Alberto) e Léo; Deivid, João Paulo, Elias e Felipe; Marcelo e Marcão. Técnico: Ricardo Drubscky

Leia tudo sobre: Copa do BrasilBrasil-RSAtlético Paranaense

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas