Tabela da Série C do Brasileirão é divulgada e segue modelo de 2012

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

São 20 clubes divididos em dois grupos e quatro melhores de cada avançam para a 2ª fase

Divulgação
Sampaio Corrêa foi campeão da Série D e é novidade na edição deste ano

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira, a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro 2013. A competição, que terá 20 clubes, começará no dia 2 de junho e terá sua última rodada no dia 24 de novembro.

Deixe seu comentário para esta notícia

A CBF decidiu manter o mesmo formato do ano passado. Na primeira fase, disputada até o dia 13 de outubro, os times serão divididos em dois grupos – com 10 participantes cada – e se enfrentarão em jogos de ida e volta.

Os quatro melhores classificados de cada grupo avançarão às quartas de final, que serão disputadas em dois jogos, nos dias 20 e 27 de outubro. Os vencedores destes confrontos garantirão vaga na semifinal e na Série B de 2014, com jogos marcados para os dias 3 e 10 de novembro. As finais, que também serão disputadas em ida e volta, estão agendadas para os dias 17 e 24 do mesmo mês.

O Guarani, que luta para permanecer na Série A1 do Campeonato Paulista e foi rebaixado em 2012, fará sua estreia contra o Madureira-RJ, fora de casa, no dia 2 de junho. Entre as outras equipes que caíram no último ano, o Betim-MG (antigo Ipatinga) jogará contra o CRAC-GO. Já o CRB-AL enfrentará o Águia de Marabá-PA, enquanto o Grêmio-SP duelará com o Vila Nova-GO.

Confira os dois grupos da Série C 2013:
Grupo A
Águia de Marabá-PA
Baraúnas-RN
Brasiliense-DF
CRB-AL
Cuiabá-MT
Fortaleza
Luverdense-MT
Sampaio Corrêa-MA
Santa Cruz-PE
Treze-PB

Grupo B
Betim-MG (ex-Ipatinga)
Caxias-RS
CRAC-GO
Duque de Caxias-RJ
Barueri-SP
Guarani-SP
Macaé-RJ
Madureira-RJ
Mogi Mirim-SP
Vila Nova-GO

Leia tudo sobre: série c 2013cbfbrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas