Romarinho formará a linha de armadores com Danilo e Emerson. Alexandre Pato substituirá Guerrero no comando de ataque

Romarinho tenta passar pela marcação de Carleto no clássico contra o São Paulo
Djalma Vassão/Gazeta Press
Romarinho tenta passar pela marcação de Carleto no clássico contra o São Paulo

O Corinthians fez nesta terça-feira o seu único treinamento na Colômbia antes da partida contra o Millonarios, marcada para quarta. A atividade em um campo anexo do estádio El Campín confirmou a manutenção de Romarinho entre os titulares.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com Guerrero machucado, o garoto venceu a disputa com Jorge Henrique. Ele formará com Danilo e Emerson a linha de armadores que se aproximará de Alexandre Pato no confronto, que pode assegurar a classificação alvinegra às oitavas de final da Copa Libertadores.

Leia mais: Tite e Corinthians voltam à Colômbia com trauma do Tolima já superado

Pesou a favor de Romarinho a sua capacidade de atuar na faixa central do campo, cercando os volantes adversários. Caso Danilo fique preso à marcação no meio e Tite decida deixá-lo aberto na esquerda – como ocorreu, por exemplo, na vitória sobre o São Paulo –, o camisa 14 pode jogar mais centralizado.

Assim, o Timão vai medir forças com o campeão colombiano, nos mais de 2.600 metros de altitude de Bogotá, com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson; Alexandre Pato.

Na atividade em que armou essa equipe, Tite não pôde utilizar o campo do El Campín. Com uma partida na terça e outra na quarta, o gramado foi preservado pela administração do estádio, que só liberou um rápido reconhecimento sem o uso de chuteiras.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.