Nas quartas após 18 anos, PSG inicia em casa a missão de eliminar o Barcelona

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Time francês tirou espanhois da Liga dos Campeões em 1995 e não voltou a protagonizar grandes jogos na Europa desde então. Barça tenta levar vantagem para jogo na Catalunha

AP
Lucas deve voltar ao time do PSG depois de recuperar-se de lesão

De volta a uma posição de destaque no cenário europeu, o Paris Saint-Germain já provou que se tornou um time competitivo na Liga dos Campeões. No entanto, a equipe ainda precisa passar por um grande adversário na meta de se tornar uma potência europeia. E terá sua primeira chance para isso nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), quando recebe o poderoso Barcelona pelas quartas de final da principal competição europeia.

Deixe seu recado para esta partida. Quem deve sair na frente neste confronto?

Marcado por grandes contratações nos últimos anos, o PSG tem como principal jogador Ibrahimovic, que já aparece como destaque do confronto antes mesmo da partida. O sueco foi pivô de uma polêmica decisão da Uefa, que aceitou o apelo da equipe francesa para cortar um jogo de suspensão do atacante pela expulsão na vitória por 2 a 1 sobre o Valencia pela partida de ida das oitavas de final, permitindo a escalação do jogador contra o Barça juntamente com o volante italiano Verratti, que já cumpriu sua suspensão.

As duas equipes lideram seus campeonatos nacionais com folga. Enquanto o Barcelona já encaminhou o título espanhol, somando 75 pontos e abrindo 13 de vantagem para o vice-líder Real Madrid, o Paris Saint-Germain aparece na primeira posição com 61 pontos na França. O Olympique de Marselha, segundo colocado, tem 54.

Umdos destaques do PSG, o ex-são-paulino Lucas ainda não marcou pela sua nova equipe, mas vem se destacando e encontrando seu espaço na França. Ele se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida em partida do Campeonato Francês e, agora, busca explorar as falhas dos novos adversários espanhóis. “O Barcelona é um grande time, mas toda equipe tem falhas. Não existe o time perfeito”, analisou.

O PSG disputa apenas o segundo confronto de quartas de final de Liga dos Campeões de sua história, mas pode apostar no retrospecto. Na outra ocasião em que chegou neste ponto da competição, eliminou o próprio Barcelona para chegar às semifinais da edição de 1994/95. O Barcelona, contudo, foi campeão de três das últimas sete edições da Liga dos Campeões. 

FICHA TÉCNICA - PARIS SAINT-GERMAIN X BARCELONA

Local: Estádio Parc des Princes, em Paris (França)
Data: 2 de abril de 2013, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (ambos da Alemanha)
Árbitros adicionais: Felix Zwayer e Guido Winkmann (ambos da Alemanha)

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu; Jallet, Sakho, Thiago Silva e Maxwell; Matuidi, Verratti e Pastore; Lucas, Ibrahimovic e Lavezzi Técnico: Carlo Ancelotti

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e David Villa Técnico: Tito Vilanova

*com Gazeta Press

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas