Técnico convocou cinco garotos da seleção sub 20 para amistoso contra a Bolívia no sábado

Leandro é destaque do Palmeiras no Paulistão
Miguel Schincariol/ Gazeta Press
Leandro é destaque do Palmeiras no Paulistão

A Seleção Brasileira principal abriu espaço para quatro jogadores que participaram do fracasso do time sub-20 no Sul-americano da Argentina: o goleiro Matheus Caldeira, do Corinthians, o lateral esquerdo Douglas Santos, do Náutico, o zagueiro Dória, do Botafogo, e o atacante Leandro, do Palmeiras. Segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, todos foram lembrados em conjunto com Alexandre Gallo, treinador da equipe sub-17 do Brasil.

Leia também: Felipão chama 18 entre eles Pato, Jadson e 4º goleiro corintiano

“O objetivo é aproveitar a partida ao máximo para observar jogadores que poderão voltar a ser convocados para a Seleção principal”, comentou Felipão, que convocou o quarteto para o amistoso de sábado contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra, realizado em homenagem ao garoto Kevin Douglas Beltrán Espada – vítima falta de um sinalizador disparado no jogo entre San José e Corinthians, pela Copa Libertadores da América.

O que colaborou para as convocações dos novatos foi o fato de Felipão não poder convocar com jogadores que atuam no exterior diante da Bolívia. O amistoso não será realizado em data Fifa. Para não prejudicar demasiadamente os clubes brasileiros, o técnico disse ter tomado a iniciativa de falar com os seus colegas daqueles que cederiam atletas à Seleção Brasileira.

“O Parreira e eu conversamos pessoalmente com os técnicos. Todos foram muito receptivos e colaboraram para que pudéssemos reunir os 18 jogadores”, comentou Luiz Felipe Scolari, que ainda não venceu em seu retorno à Seleção Brasileira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.