Papa Francisco recebe camisa do San Lorenzo após missa de Páscoa

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Pontífice é torcedor da equipe argentina desde a infância e mantém atualizada a carteirinha de sócio do clube

Gregorio Borgia/AP
Papa recebeu uma camisa do San Lorenzo na manhã deste domingo no Vaticano

O Papa Francisco foi surpreendido neste domingo e ganhou uma camisa do San Lorenzo de Almagro após rezar a sua primeira missa de Páscoa no Vaticano. Ao término da cerimônia, o pontífice rodou com o papamóvel aberto para confraternizar com fiéis, e recebeu o presente em meio à multidão. De origem argentina, o religioso já se declarou torcedor assumido da equipe e sorriu com a lembrança de um dos seus seguidores.

Leia mais: San Lorenzo confecciona uniforme especial para homenagear novo Papa

A paixão de Jorge Mario Bergoglio pelo San Lorenzo foi revelada logo após o anúncio de sua nomeação para o lugar ocupado anteriormente por Joseph Ratzinger - o alemão renunciou ao pontificado em fevereiro. Por influência do pai, um ex-jogador de basquete da equipe, o Papa acompanhou o clube desde a infância e mantém sua carteira de associado sempre atualizada.

Veja fotos da primeira missa de Páscoa do Papa Francisco

Antes de ser nomeado Papa, Bergoglio cumpria com suas funções de arcebispo na Argentina e rezou a histórica missa em comemoração ao centenário do San Lorenzo. A situação da equipe, contudo, não é nem um pouco animadora nesta temporada. O clube ocupa apenas o nono lugar no Campeonato Nacional e enfrentará o Newell’s Old Boys, neste domingo, para tentar diminuir a diferença de sete pontos para o líder Lanús.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas