Misto do Grêmio vai a Passo Fundo em busca da liderança no Gauchão

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O Passo Fundo, adversário gremista, é o atual líder, com 10 pontos, contra nove do Tricolor

Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio
Grêmio busca sequência de bons resultados

Depois de perder para o Cruzeiro-RS na última quinta-feira, com seu time titular, o Grêmio mandará a Passo Fundo um time misto para tentar recuperar a liderança do Grupo A da Taça Farroupilha. O Passo Fundo, adversário gremista, é o atual líder, com 10 pontos, contra nove do Tricolor - que pode até mesmo se classificar, dependendo dos resultados paralelos.

As preservações feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo serão em relação a jogadores lesionados ou desgastados. Na defesa, Dida, com lesão muscular na coxa, e Werley, que sofreu uma pancada no jogo de quinta-feira, devem ficar em Porto Alegre. Marcelo Grohe e Bressan entram no time titular. Na lateral-esquerda, Fábio Aurélio tem chances de começar jogando pela primeira vez desde que chegou ao clube.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No meio, a ausência principal será a de Zé Roberto, desgastado pelo excesso de jogos. Elano retorna ao time ao lado de Marco Antônio, o que motiva o fim do esquema com três atacantes. Como Barcos sofreu uma pancada na costela na derrota para o Cruzeiro-RS, será sacado do time junto com Welliton. Vargas, de volta após defender a seleção chilena, forma a dupla de frente com Marcelo Moreno, que, apesar de ter brigado com diretoria e comissão técnica, treinou e estará em campo.

A viagem gremista até Passo Fundo, a 292 quilômetros de Porto Alegre, será de avião. A equipe treina durante o fim de semana na capital e só viaja na manhã do próprio dia do jogo. Tudo para evitar um desgaste físico nos jogadores. O próximo jogo gremista será no fim de semana, em casa, contra o Cerâmica, e a seguir vem a decisão diante do Fluminense, dia 10, pela Libertadores, também na Arena.

Leia mais: Exames apontam lesão em Dida, mas Barcos e Werley não preocupam

O confronto deste fim de semana pode valer ao Tricolor a classificação antecipada às quartas de final da Taça Farroupilha. Com nove pontos, o time é vice-líder do Grupo A, atrás apenas do próprio Passo Fundo, que tem 10. Vencendo no Vermelhão da Serra, o Grêmio vai a 12 e pode carimbar a vaga dependendo dos outros resultados da rodada.

O Passo Fundo, que não fez um bom primeiro turno, está muito bem encaminhado neste segundo. Quase livre do risco de rebaixamento, a equipe vinha com 100% de aproveitamento até empatar com o Novo Hamburgo, fora de casa, por 1 a 1, no meio de semana. Em casa, já bateu Caxias e Cerâmica neste segundo turno.

Longe da elite gaúcha desde 2000, o Passo Fundo enfrentou o Grêmio pela última vez precisamente naquele ano, no próprio Vermelhão da Serra. O jogo acabou com vitória gremista por 2 a 1. Como foi fundado apenas em 1986, o Passo Fundo enfrentou o Tricolor poucas vezes: foram 14 jogos, com sete vitórias do Grêmio e sete empates.

Taça Farroupilha - 5ª rodada:

Jogos de domingo - Grupo A:
16h - Passo Fundo x Grêmio
16h - Lajeadense x Cerâmica
18h - Novo Hamburgo x Caxias
19h - Pelotas x Cruzeiro-RS

Grupo B:
16h - São José x Canoas
16h - Santa Cruz-RS x São Luiz
18h30 - Juventude x Veranópolis

FICHA TÉCNICA
PASSO FUNDO X GRÊMIO

Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo (RS)
Data: 31 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Júlio César Espinoza de Freitas

PASSO FUNDO: Bruno Grassi; Jéferson, Mário, Júlio Santos e Xaro; Éverton Garroni, Janderson, Chiquinho e Lucas Santos; Paulinho Macaíba e William.
Técnico: Beto Campos

GRÊMIO: Grohe; Tony, Bressan, Douglas Groli e Fábio Aurélio; Adriano, Marco Antônio, Elano e Guilherme Biteco; Vargas e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas