Inter derrota o Esportivo e continua na ponta do grupo B

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com tranquilidade, time de Dunga venceu mais uma, chegou aos treze pontos e se garantiu na ponta por mais uma rodada

O Internacional não encontrou muitas dificuldades para se garantir por mais uma rodada na liderança do grupo B da Taça Farroupilha do Campeonato Gaúcho. Na partida que abriu a quinta rodada, neste sábado, o time colorado foi ao Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e derrotou o Esportivo por 2 a 0.

D'Alessandro marcou na vitória do Inter sobre o Esportivo pelo Campeonato Gaúcho. Foto: Gazeta PressBorges e Diego Souza celebram gol do Cruzeiro. Foto: Pedro Vilela /Gazeta PressTorcedores do Palmeiras protestam contra má fase do time na partida contra o Linense, no Pacaembu. Foto: Fernando Dantas/Gazeta PressEstádio do Pacaembu recebeu público pequeno no jogo entre Palmeiras e Linense. Foto: Fernando Dantas/Gazeta PressJean comemora após abrir o placar para o Fluminense diante do Boavista. Foto: Ricardo Ayres/PhotocameraFluminense, do atacante Fred, encarou o Boavista debaixo de forte chuva em Bangu. Foto: Ricardo Ayres/PhotocameraWagner, do Fluminense, durante partida contra o Boavista pelo segundo turno do Estadual do Rio. Foto: Rossana Fraga/PhotocameraLondrina saiu na frente do Atlético-PR mesmo jogando fora de casa. Foto: Heuler Andrey/Gazeta PressAtlético-PR buscou o empate em casa diante do Londrina. Foto: Heuler Andrey/Gazeta Press

Com o resultado, o Inter passou a somar 13 pontos, na ponta da tabela. Juventude e Veranópolis, ambos com 10, irão se enfrentar no domingo, no Alfredo Jaconi, tentando se igualar à equipe dirigida por Dunga. Por sua vez, o Esportivo segue na quarta colocação da chave, com 7 pontos ganhos.

Para chegar a mais uma vitória neste fim de semana, o Inter jogou boa parte da partida contra o Esportivo com vantagem numérica. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Ediglê cometeu falta dura em Caio, recebeu um segundo cartão amarelo e acabou expulso. Pouco antes, Rodrigo Moledo havia saído de campo lesionado para a entrada de Romário.

Com um jogador a mais em campo, o Inter conseguiu abriu o placar no final do primeiro tempo, pouco depois de Andrés D’Alessandro discutir com jogadores do Esportivo. Aos 45 minutos, o argentino cruzou da direita para Caio completar de cabeça para as redes.

"Fazia tempo que eu não discutia", comentou D’Alessandro, no intervalo. Aos 14 minutos do segundo tempo, o argentino virou ainda mais protagonista diante do Esportivo. O meia recebeu cruzamento da esquerda e, sem deixar a bola cair, bateu de primeira para fazer mais um gol para o Inter.

Com tranquilidade no placar, o time de Dunga já não sofria tantos sustos do Esportivo, como havia ocorrido no princípio do confronto. O Inter passou a administrar o resultado positivo até o apito final, enquanto a sua torcida fazia festa nas arquibancadas.

Antes de voltar a se preocupar com o Campeonato Gaúcho, o Inter terá a Copa do Brasil pela frente. A estreia será na quarta-feira, contra o Rio Branco-AC, na Arena da Floresta. Pelo Estadual, o próximo adversário será o Veranópolis, no domingo de 7 de abril. O Esportivo visitará o São Luiz no mesmo dia.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas