Grêmio cede empate ao Passo Fundo e segue em segundo lugar da chave

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com dez pontos somados em cinco jogos, o Grêmio precisa vencer o Cerâmica, no próximo sábado, para ter chances de se garantir antecipadamente na próxima fase

Sem compromissos da Libertadores por um mês, o Grêmio planejava antecipar sua classificação para as quartas de final do segundo turno do Campeonato Gaúcho para se manter com chances de ser campeão estadual. Mas o time, neste domingo, acumulou mais um tropeço: empatou por 1 a 1 com o Passo Fundo e ainda é vice-líder do grupo A da Taça Piratini.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A equipe vencia desde os 42 minutos do primeiro tempo, quando Vargas converteu pênalti sofrido por Kleber, mas não conseguiu ampliar e, aos 26 minutos do segundo tempo, Diego selou o 1 a 1 para os donos da casa, que seguem na primeira colocação da chave e encaminham a classificação.

Com dez pontos somados em cinco jogos, o Tricolor precisa vencer o Cerâmica, no próximo sábado, na Arena Grêmio, para ter chances até de se garantir antecipadamente na próxima fase. O problema é que Vanderlei Luxemburgo pretendia poupar titular visando o duelo do dia 10, contra o Fluminense, pela Libertadores.

Neymar e Cícero comemoram gol contra o Oeste pelo Paulistão. Foto: DivulgaçãoJogadores do Grêmio comemoram gol de Vargas imitando coelhos em alusão à Páscoa. Foto: Edu Andrade/Gazeta PressAntes do jogo contra o Passo Fundo, torcedoras gremistas imitam piratas, em alusão ao apelido do atacante Barcos. Foto: Itamar Aguiar/Futura PressVolante Josué é abraçado por colegas do Atlético-MG depois de marcar na goleada por 4 a 1 sobre o Tupi. Foto: Pedro Vilela/Futura PressRever é abraçado por Ronaldinho Gaúcho depois de marcar para o Atlético-MG em cima do Tupi. Foto: Paulo Fonseca/FuturapressAndré Castro, do Audax, vibra com companheiros depois de abrir o placar contra o Flamengo. Foto: Luciano Belford/FuturapressGabriel deixou tudo igual para o Flamengo, mas o Audax levou a melhor por 2 a 1 pela Taça Rio. Foto: Luciano Belford/FuturapressMeia Alex fez nos acréscimos o gol da vitória por 3 a 2 do Coritiba em cima do Arapongas. Foto: Heuler Andrey/Gazeta PressNáutico e Santa Cruz se enfrentaram neste domingo de Pásco no estádio dos Aflitos pelo Campeonato Pernambucano. Foto: Antônio Carneiro/Futura Press


O jogo

O Grêmio impôs sua superioridade no toque de bola em Passo Fundo, disposto a se recuperar da derrota do Cruzeiro na quinta-feira, em casa, e retomar a primeira colocação da chave na Taça Piratini. Entretanto, faltava ao time de Luxemburgo, atuando com alguns reservas, oportunidades para finalizar com perigo.

Neste panorama, as opções estavam na movimentação de Kleber e Vargas. E a primeira oportunidade que apareceu foi aos 14 minutos, quando o Gladiador teve seu chute prensado, mas viu a bola bater na trave dos anfitriões.

Itamar Aguiar/Futura Press
Antes do jogo contra o Passo Fundo, torcedoras gremistas imitam piratas, em alusão ao apelido do atacante Barcos

Em meio à dificuldade de entrar na área dos donos da casa, o Grêmio teve chance mais clara já no fim do primeiro tempo. Mais uma vez, graças a Kleber, aos 41 minutos, sofreu pênalti ao ser derrubado por Mario. Vargas converteu e colocou o time à frente, dando a tranquilidade que se esperava.

Na volta do intervalo, o Grêmio continuou mais incisivo e voltou a balançar a trave do Passo Fundo, desta vez em cobrança de falta de Biteco, aos dez minutos. Mas a ineficiência para balançar as redes e definir a partida continuou, e custou caro.

Sob o forte incentivo dos torcedores de Passo Fundo, Diego dominou perto da grande área e arrematou com precisão para garantir o ponto que mantém o clube gaúcho à frente do favorito de sua chave. E complica um pouco mais a programação gremista, embora a classificação ainda não esteja nem ameaçada.

FICHA TÉCNICA
PASSO FUNDO 1 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo (RS)
Data: 31 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Júlio César Espinoza de Freitas
Cartões amarelos: Mário, Júlio Santos, Xaro (Passo Fundo); Werley, Vargas, Kleber, Tony (Grêmio)

Gols:
PASSO FUNDO: Diego Miranda, aos 30 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Vargas (pênalti), aos 42 minutos do primeiro tempo

PASSO FUNDO: Bruno Grassi; Jéferson, Mário, Júlio Santos e Xaro; Éverton Garroni, Janderson, Chiquinho e Branquinho (Guto); Diego Miranda (Marcelão) e João Paulo (Léo Mineiro)
Técnico: Beto Campos

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Bressan e André Santos; Adriano, Souza (Matheus Biteco), Guilherme Biteco (Fábio Aurélio) e Marco Antônio; Kleber (Welliton) e Vargas
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas