Clube venceu o Corinthians-RN no Nazarenão, por 1 a 0, e ficou com o título da Copa Rio Grande do Norte

O América-RN confirmou o favoritismo, venceu o Corinthians-RN no Nazarenão, por 1 a 0, e conquistou o título da Copa Rio Grande do Norte, primeiro turno do Campeonato Potiguar. Depois da vitória na partida de ida, por 2 a 0, o Mecão podia até ser derrotado por um gol de diferença, mas o gol de Thiago Adan garantiu a comemoração da taça com um triunfo.

Se vencer a Copa Cidade de Natal, segundo turno do Estadual, o América-RN será declarado automaticamente campeão potiguar de 2013. Caso outra equipe conquiste o returno, haverá uma final para decidir o título.

O gol que garantiu o título ao Mecão saiu aos 36 minutos do primeiro tempo. Tiago Adan arriscou de fora da área, a bola subiu depois de quicar no gramado e acabou enganando o goleiro David.

Curiosamente, as duas equipes voltam a se enfrentar na primeira rodada da Copa Cidade de Natal, na próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Marizão.

No Alagoano, CSA cede empate no fim, mas assume a liderança

Em jogo válido pela sétima rodada do hexagonal final, o CSA empatou com o Murici, no estádio Rei Pelé, por 2 a 2, e assumiu a primeira colocação, que era ocupada pelo CRB. O time visitante abriu o placar com Reinaldo Alagoano, aos 12 minutos de jogo. Com dois gols de Everaldo - um aos 27 e outro aos 44 minutos -, o CSA virou o jogo. Nos acréscimos da segunda etapa, Reinaldo Alagoano empatou a partida.

A equipe da capital chegou aos 12 pontos. O Murici chegou aos sete pontos, subiu para a quinta colocação, e agora está a apenas um ponto do Corinthians-AL, quarto colocado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.