Ponte volta a sonhar com a liderança em jogo com XV de Piracicaba

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

A equipe de Campinas já acumula 15 jogos sem derrota e se apoiará neste retrospecto para alcançar a liderança do Campeonato Paulista

Como não poderia deixar de ser, a 16ª rodada do Campeonato Paulista será marcada pelo clássico entre São Paulo e Corinthians. Além de atrair os olhares dos torcedores de toda a Grande São Paulo, o Majestoso de domingo também ganhará a audiência da vice-líder Ponte Preta. Antes de torcer por uma derrota tricolor, porém, a equipe terá de fazer o seu papel e vencer o XV de Piracicaba, às 16 horas (de Brasília), deste sábado, no estádio Barão de Serra Negra.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A partida será a oportunidade para o time ampliar ainda mais o recorde de invencibilidade no Paulistão. A equipe de Campinas já acumula 15 jogos sem derrota e se apoiará neste retrospecto para alcançar a liderança. Com 33 pontos, o clube já se garantirá na ponta com uma vitória simples sobre o XV de Piracicaba. O primeiro lugar, contudo, só será garantido após um tropeço do São Paulo - o Tricolor contabiliza 36 pontos neste momento.

Mesmo com a ambição pontepretana, o elenco sabe que a tarefa neste sábado estará repleta de dificuldades. "Será um jogo difícil, não só porque eles querem vencer, mas também porque a gente está invicto no campeonato e todo mundo quer tirar essa invencibilidade da gente. Mas estamos tranquilos e mantendo o foco", avaliou o atacante Chiquinho.

A escalação alvinegra ainda não foi definida pelo técnico Guto Ferreira e só será oficializada após uma avaliação final do departamento físico. O goleiro Edson Bastos já é desfalque certo para o confronto, uma vez que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP. O lateral esquerdo Uendel também não apresentou condições de jogo e, lesionado, foi cortado deste duelo.

Leia mais: Técnico da Ponte Preta mantém pés no chão, mas diz: "Quero o título"

Já o XV de Piracicaba ainda sofre com a ameaça da zona do rebaixamento e encara a partida com a Ponte Preta como um verdadeiro clássico do interior de São Paulo. "É um clássico e, como tal, não existe favorito. Apesar do ótimo momento vivido pelo adversário, jogaremos com o apoio de nosso torcedor e podemos conseguir um bom resultado", disse o técnico Edison Só, que, neste momento, comanda o Nhô Quim na 15ª posição, com 15 pontos.

FICHA TÉCNICA
XV DE PIRACICABA X PONTE PRETA

Local: estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 30 de março de 2013, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP)

XV DE PIRACICABA: Thiago Passos; Vinicius Bovi, Pedro Paulo, Luiz Eduardo e Janílson; Glauber, Diego Silva, Fabiano e Adriano Ferreira; Anderson Lessa e Marcelo Soares
Técnico:
Edison Só

PONTE PRETA: Roberto; Artur, Cleber, Ferron e Renan; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Ramírez; Chiquinho e William
Técnico: Guto Ferreira

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas