Tamanho do texto

Com o resultado de 3 a 0, o Porto chegou aos 60 pontos e diminuiu a diferença para o Benfica, que tem um jogo a menos, para um ponto

Mangala marcou para o Porto
AP
Mangala marcou para o Porto

Na perseguição ao líder e arquirrival Benfica, o Porto venceu a Académica neste sábado, por 3 a 0, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Poruguês. Os Dragões abriram o placar com o francês Mangala. Na segunda etapa, o brasileiro Danilo, ex-Santos, marcou o segundo e, já nos acréscimos, André Castro deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Porto chegou aos 60 pontos e diminuiu a diferença para o Benfica, que tem um jogo a menos, para um ponto. O líder da competição entra em campo ainda neste sábado, às 17h30 (de Brasília), contra o Rio Ave, no estádio da Luz.

A Académica, 13ª colocada, que precisava da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, estacionou nos 21 pontos , mas foi beneficiada pelos resultados negativos de Moreirense, Gil Vicente e Beira-Mar, adversários diretos na luta para permanecer na primeira divisão.

O jogo
O Porto abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. O meia João Moutinho cruzou do lado direito na cabeça de Mangala, que testou firme para o gol. Rodrigo Galo, goleiro do Acadêmica, ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar a abertura do placar.

Aos sete minutos da segunda etapa, o argentino Lucho Gonzalez acertou lindo passe em profundidade para o lateral direito Danilo, ex-Santos, que entrava livre nas costas da defesa da Académica. O brasileiro entrou em velocidade e chutou na saída de Rodrigo Galo, que viu a bola passar entre as suas pernas.

Veja imagens do futebol europeu neste sábado :

Já nos acréscimos, o Porto sacramentou a vitória com André Castro. O volante do Porto aproveitou rebote da zaga após cobrança de falta de João Moutinho e, com um belo chute de primeiro, marcou o terceiro gol.

Confira os resultados das outras partidas deste sábado:

Vitória de Setúbal 2x4 Marítmo
Moreirense 1x1 Estoril
Beira-Mar 0x1 Olhanense