Frank Rijkaard, ex-Barcelona, foi dispensado do comando técnico da seleção da Arábia Saudita em janeiro e não encontrou um novo clube deste então

Frank Rijkaard já comandou o Barcelona e a seleção da Arábia Saudita
Robert Cianflone/Getty Images
Frank Rijkaard já comandou o Barcelona e a seleção da Arábia Saudita

A diretoria do Milan já trabalha para definir o substituto do técnico Massimiliano Allegri nas próximas temporadas. Apesar de ter contrato até 2014 com o clube rossonero, o treinador não vem agradando a mais alta cúpula da equipe e poderá ter o seu lugar ocupado por Frank Rijkaard. De acordo com o jornal Mundo Deportivo , as duas partes iniciarão conversas logo após o término do Campeonato Italiano.

Milan deve trocar de treinador? Deixe seu comentário

A contratação de Rijkaard se aplica aos moldes financeiros do Milan, uma vez que a negociação não geraria custos aos dirigentes. O treinador foi dispensado do comando técnico da seleção da Arábia Saudita em janeiro e não encontrou um novo clube deste então. A expectativa do Milan é viabilizar a vinda de um profissional com mais experiência para que o time possa voltar a brigar por títulos na temporada 2013/2014.

Rijkaard ganhou notoriedade após dar início ao planejamento vitorioso do Barcelona. O holandês trabalhou no clube catalão entre 2003 e 2008 e deixou o comando técnico para Pep Guardiola, responsável por conquistar todos os títulos possíveis com a equipe espanhola. Como jogador, Rijkaard também fez sucesso e foi um dos destaques do Milan no bicampeonato europeu de 1988/89 e 1989/90, ao lado dos compatriotas Van Basten e Gullit.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.