O artilheiro estava servindo à seleção brasileira e não participou das partidas contra Duque de Caxias e Macaé

Fred vai reforçar o Fluminense
Mowa Press
Fred vai reforçar o Fluminense

A volta do atacante Fred é a grande novidade do Fluminense para a partida deste sábado, diante do Boavista, na abertura da quarta rodada da Taça Rio, às 16h (horário de Brasília), em Moça Bonita. O artilheiro estava servindo à seleção brasileira e não participou dos jogos contra Duque de Caxias e Macaé. 

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para o técnico Abel Braga, a volta do capitão, além de aumentar a força ofensiva, transmite mais personalidade ao time por causa da postura do atacante. O Tricolor das Laranjeiras é o segundo colocado no Grupo B, com sete pontos ganhos, enquanto o Boavista é o terceiro colocado, com quatro pontos, e ainda sonha com uma vaga nas semifinais.

No Fluminense, Abel ainda não definiu o time para a partida contra a equipe de Saquarema. Suas maiores dúvidas residem no meio de campo e no ataque. O meia Deco ficou no banco de reservas diante do Macaé, por opção do próprio treinador, mas pode voltar ao time, formando o meio ao lado de Edinho, Jean e Wagner. Caso essa opção prevaleça, o atacante Rhayner pode formar a dupla de ataque com Fred, caso Wellington Nem continue vetado pelo departamento médico. Outra opção seria a escalação de Michael ao lado de Fred.

Leia mais: Diretor do Fluminense luta contra partidas "vulgarizadas" do Carioca

O problema é que o jovem atacante, que marcou três gols diante do Macaé, tem características semelhantes às de Fred, o que inviabilizaria a escalação da dupla, pelo menos, no início da partida. Abel garantiu que a equipe só será definida momentos antes da partida. O Boavista vem de vitória, de virada, sobre o Audax, e está muito motivado.

O técnico Lucho Nizzo confia na experiência de jogadores como o zagueiro Gustavo, o meia Bruno Thiago e os atacantes Tony e Gilcimar para suportar a pressão tricolor, principalmente no começo do jogo. O treinador espera que o time dirigido por Abel Braga parta para cima, em busca de uma definição rápida, mas acredita que o Boavista tem jogadores com vivência suficiente para encarar um adversário tão qualificado.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOAVISTA

Local: Moça Bonita
Data: 30/03/2013
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Ediney Mascarenhas e Marcos Nascimento

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Deco(Rhayner); Fred e Rhayner (Michael)
Técnico: Abel Braga

BOAVISTA: Vinicius; Everton Silva, Gustavo, Bruno Costa e Romarinho; Pedroso, Thiaguinho, Bruno Thiago e Erick Flores; Tony e Gilcimar
Técnico: Lucho Nizzo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.