A principal novidade do Cruzeiro para encarar o Villa Nova, será o retorno do atacante Borges, que se recuperou de lesão e vai ocupar o lugar de Vinícius Araújo

Borges vai reforçar o Cruzeiro
Futura Press
Borges vai reforçar o Cruzeiro

Líder isolado do Campeonato Mineiro com 19 pontos, o Cruzeiro colocará está liderança em jogo neste sábado, às 18h30 (de Brasília). O Cruzeiro enfrenta o invicto Villa Nova no estádio Castor Cifuentes, campo de dimensões reduzidas que na opinião do técnico Marcelo Oliveira pode prejudicar a equipe. Segundo ele, partidas contra o Villa Nova tradicionalmente são complicadas, e que todos os cuidados devem ser tomados para evitar um revés.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Espera-se um jogo difícil, inicialmente e teoricamente de muita competição, tem que ter um espírito próprio. Nós temos que nos adaptar rapidamente à dimensão do campo e ao gramado, em que você não deve correr muito com a bola e nem tocar de primeira, mas dar uma dominada e tocar, e para isso é preciso ter uma movimentação constante", declarou.

A principal novidade do Cruzeiro para encarar o Villa Nova, será o retorno do atacante Borges, que se recuperou de lesão e vai ocupar o lugar que foi de Vinícius Araújo no último jogo. Com o retorno de Borges, o Cruzeiro voltará a ter o quarteto considerado mágico pelo torcida celeste, formado por Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges.

Leia mais: Leandro Guerreiro espera dificuldades contra o invicto Villa Nova

Com este quarteto ofensivo, o Cruzeiro espera manter o bom retrospecto diante do Villa Nova, que não consegue vencer o time celeste há mais de quatorze anos. A última derrota cruzeirense para o Leão do Bonfim foi em 28 de fevereiro de 1999, por 2 a 0, pela Copa dos Campeões Mineiros. De lá para cá as duas equipes se enfrentaram 18 vezes, com 11 vitórias do Cruzeiro e sete empates.

No geral, Cruzeiro e Villa Nova se enfrentaram 233 vezes desde 1921, com 116 vitórias do time da capital, 72 empates e 45 triunfos da equipe de Nova Lima. Pelo Campeonato Mineiro foram 165 confrontos. O Cruzeiro venceu 90, empatou 51 e perdeu 24 vezes.

No Villa Nova, o time do técnico Alexandre Barroso permanece invicto no Campeonato Mineiro e é dono da defesa menos vazada da competição, com apenas três gols sofridos. O treinador do Leão espera tirar proveito do fator casa e da força da defesa da equipe para conquistar um bom resultado em cima do Cruzeiro.

Veja também: Dirigente confirma propostas por Diego Souza e Everton Ribeiro

"O jogo vai ser bom, vai ser um grande jogo. O que pode acontecer é que as dimensões do campo vão interferir. Com certeza vai interferir na performance, no rendimento. O nosso time, evidentemente, por treinar e por jogar aqui, está um pouco mais acostumado que o Cruzeiro. A melhor qualidade técnica do Cruzeiro, a maior rodagem dos jogadores do Cruzeiro, pode ser que equilibre esse fator. Mas acredito que não vá ser um jogo muito plástico. Acredito que vai ser definido no detalhe e na vontade", comentou.

Outros jogos: A rodada do Campeonato Mineiro começou na última quarta-feira, com a vitória do América-MG por 3 a 1, em cima do xará de Teófilo Otoni, e será completada neste final de semana. Além de Cruzeiro e Villa Nova, Araxá e Tombense se enfrentam neste sábado. No domingo, o Atlético-MG recebe o Tupi, a Caldense encara o Boa Esporte, e Guarani e Nacional medem forças em Nova Serrana.

FICHA TÉCNICA
VILLA NOVA X CRUZEIRO

Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Data: 30 de março de 2013 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)

VILLA NOVA: Thiago Braga; Rodrigo Dias, Heitor, Marco Tiago e Hyago; Cleber Monteiro, Marcelo Rosa, Max Carrasco e Tchô; Rafael Gomes e Eraldo
Técnico: Alexandre Barroso

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.