Zagallo sofre acidente de carro no Rio de Janeiro, mas passa bem e é liberado

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Ele foi encaminhado imediatamente para o Hospital Barra D'or, onde foi atendido com algumas escoriações e liberado em seguida

Getty Images
Zagallo sofreu um acidente nesta madrugada

Técnico da seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1970, Jorge Mário Lobo Zagallo sofreu um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira, na zona oeste do Rio de Janeiro. O ex-treinador, no entanto, passa bem.

E mais: Estátua de Zagallo no Engenhão deverá ser inaugurada em maio

Nas primeiras horas da madrugada, o carro de Zagallo bateu em um poste na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. Ele foi encaminhado imediatamente para o Hospital Barra D'or, onde foi atendido com algumas escoriações e liberado em seguida. Não há informações se era ele quem dirigia o veículo no momento do acidente ou sobre outros envolvidos.

Atualmente com 81 anos, Zagallo foi campeão mundial pelo Brasil como jogador nas Copas de 1958 e 1962. Em 1970, assumiu o cargo de treinador ocupado por João Saldanha, e comandou a equipe de Pelé, Tostão e Gérson na conquista do trimundial. Em 1994, como coordenador técnico, ajudou a Seleção a vencer a Copa do Mundo dos Estados Unidos. Quatro anos depois, novamente como técnico, levou o Brasil ao vice-campeonato do Mundial da França, sendo derrotado pelos próprios anfitriões por 3 a 0 na final.

Ao longo de sua carreira, Zagallo também treinou os quatro grandes clubes carioca. O “Velho Lobo”, como é conhecido, está afastado do futebol desde 2006, ano em que esteve mais uma vez com o Brasil em uma Copa do Mundo, dessa vez como assistente de Carlos Alberto Parreira.


Leia tudo sobre: Zagallo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas