Recém-contratado do futebol japonês, o volante ainda não começou nenhuma partida jogando

Rodrigo Souto, volante do Náutico
Site oficial
Rodrigo Souto, volante do Náutico

Líder do Campeonato Pernambucano, o Náutico toma todas as precauções para não ter a primeira colocação ameaçada na reta final da fase de classificação. Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o Timbu fará o clássico contra o Santa Cruz, nos Aflitos. Para o volante Elicarlos, a atenção e a dedicação são ingredientes imprescindíveis para vencer um clássico. "O empenho da nossa equipe vai ser fundamental para nossa vitória".

Durante a semana, o técnico Vágner Mancini testou o volante Rodrigo Souto entre os titulares. Recém-contratado, o jogador ainda não começou nenhuma partida jogando. Souto substituiu Marcos Paulo, que sente um problema muscular na panturrilha esquerda. Para Elicarlos, a entrada do novo reforço melhoraria a posse de bola da equipe.

"Com o Marcos Paulo a gente já fazia isso, e com o Rodrigo Souto faremos mais ainda. Mas temos que entrar com objetividade para atacar o Santa Cruz, para vencer o jogo e conquistar a classificação. Nossa equipe vai entrar ciente, não importa se é um clássico. A gente sabe que é difícil um clássico, disputado nos 90 minutos, e domingo não será diferente", disse o jogador.

O Náutico tentará manter um tambu neste domingo. A equipe alvirrubra não é derrotada pelo Santa Cruz nos Aflitos desde 2005. "A gente espera manter essa regularidade. No futebol tudo acontece. Então a gente tem que estar atento", completou Elicarlos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.