Corinthians faz treino leve e titulares vão ao gramado sem chuteiras

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Os jogadores que defenderam o time durante a semana foram preservados na última quinta-feira e também não integraram os treinos organizados na reapresentação do elenco

A recuperação física do elenco corintiano voltou a ser a prioridade do técnico Tite nos treinamentos desta sexta-feira. Em pleno feriado de Páscoa, o comandante organizou uma atividade técnica para os reservas e designou os titulares para um trabalho físico. Sem calçar chuteiras, o grupo que atuou no empate por 1 a 1 com o Penapolense, na quarta-feira, correu em torno do gramado e nem chegou a tocar bola no CT Joaquim Grava.

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tite, técnico do Corinthians

Os jogadores que defenderam o time durante a semana foram preservados na última quinta-feira e também não integraram os treinos organizados na reapresentação do elenco. Preocupado com o desgaste da maratona de jogos da temporada, Tite voltou a trabalhar apenas com os atletas que foram preservados na última rodada do Estadual. Cássio, Alessandro, Gil, Ralf, Paulinho, Danilo e Alexandre Pato se juntaram aos reservas e aprimoraram a parte técnica nesta sexta-feira.

Além de treinar toques rápidos com os suplentes e jogadores poupados, Tite também colocou em prática uma atividade para corrigir os erros nas jogadas de bola aérea. O goleiro Cássio mais uma vez se exercitou normalmente e mostrou que está completamente recuperado de uma contusão no quadril. A sua escalação, porém, dependerá do cronograma traçado antes da viagem para Bogotá, onde o clube brigará com o Millonarios para seguir com folga na Copa Libertadores.

No domingo, o Corinthians terá outro importante compromisso no Campeonato Paulista e enfrentará o rival São Paulo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. A partida valerá pela 16ª rodada do torneio e será a chance de o Timão se livrar da sua incômoda sequência de empates. A equipe ainda não venceu nenhum clássico neste ano e já acumula oito resultados iguais no Estadual. Com 26 pontos, o clube está na quinta posição e luta para antecipar a sua classificação já nas próximas rodadas.

 

Leia tudo sobre: Corinthiansigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas