Depois de deixar a lanterna do Estadual, o São Caetano não consegue sair da zona de rebaixamento em mais uma rodada e ainda perdeu mais uma posição

Na luta para escapar do rebaixamento à Série A2 do Campeonato Paulista, São Caetano e Xv de Piracicaba fizeram um confronto direto nesta quarta-feira, no ABC Paulista. Em casa, o Azulão chegou a abrir dois gols de vantagem, com o atacante Jael e o meia Pedro Carmona, mas o Nhô Quim foi valente e buscou o empate no segundo tempo. Pedro Paulo fez o primeiro e Danilo Sacramento, de pênalti, igualou o marcador, dando números finais ao jogo: 2 a 2.

Depois de deixar a lanterna do Estadual, o São Caetano não consegue sair da zona de rebaixamento em mais uma rodada e ainda perdeu mais uma posição. Com 11 pontos, o Azulão é o 18º colocado. O Xv de Piracicaba, por sua vez, tem quatro pontos a mais, ocupando a 15ª posição.

Na próxima rodada, o São Caetano volta a atuar no Estádio Anacleto Campanella, contra o Mogi Mirim, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília). O Nhô Quim joga em seus domínios, no Barão de Serra Negra, contra a Ponte Preta, no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília).

O jogo
Em fase de recuperação no Campeonato Paulista, o São Caetano não começou o jogo pressionado o adversário, mas não demorou a abrir o placar diante do XV de Piracicaba. Aos 28 minutos, Pedro Carmona mandou para a área, o zagueiro Pedro Paulo falhou e o atacante Jael não desperdiçou a chance de balançar as redes no Estádio Anacleto Campanella.

O gol animou a equipe da casa, que ampliou o marcador ainda na primeira etapa. Quatro minutos mais tarde, Danielzinho invadiu a área, divide com Vinicius Bovi e a bola sobra com Pedro Carmona. O meia do Azulão aproveitou o rebote e bateu rasteiro para fazer o segundo do São Caetano.

Na briga para escapar do rebaixamento, o XV de Piracicaba teve a chance de diminuir ainda na primeira etapa, mas o goleiro Fábio fez uma linda defesa. Aos 36 minutos, Marcelo Soares colocou no ângulo esquerdo e o arqueiro do Azulão foi buscar.

Com a necessidade do resultado, o Nhô Quim começou a etapa complementar pressionando o adversário e conseguiu descontar na bola parada. Aos 15 minutos, Danilo Sacramento cobrou o escanteio, a zaga do São Caetano não subiu e Pedro Paulo balançou as redes.

Animado com a possibilidade de somar um ponto fora de casa, o XV de Piracicaba continuou no campo de ataque e conseguiu empatar aos 34 minutos. Marcelo Soares recebeu o cruzamento, mas foi empurrado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Danilo Sacramento bateu no canto direito e igualou o marcador.

Abatido com o empate, o São Caetano ainda tentou voltar à frente do placar, mas não teve sucesso. O resultado deixa o Azulão na zona de rebaixamento por mais uma rodada, enquanto o XV de Piracicaba também não fica em situação confortável.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.