Neymar volta a se concentrar na missão de levar, o quanto antes, os alvinegros à classificação para o mata-mata do estadual

O atacante Neymar vai reforçar o Santos após defender a seleção brasileira
Mowa Press
O atacante Neymar vai reforçar o Santos após defender a seleção brasileira

Após empatar com o Palmeiras, no último domingo, no Pacaembu, o Santos volta a campo diante do Mogi Mirim, nesta quinta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Com o retorno de Neymar garantido, a equipe praiana busca mais uma vitória no Campeonato Paulista. O atacante, que desfalcou o Santos no triunfo sobre o Mirassol e no clássico com o Palmeiras, estava com a seleção brasileira.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O camisa 11 santista participou dos empates com a Itália, na última quinta-feira, na Suíça, e Rússia, segunda-feira, na Inglaterra. Agora, depois de atuar pelo time canarinho, Neymar volta a se concentrar na missão de levar, o quanto antes, os alvinegros à classificação para o mata-mata do estadual.

Por isso, o atacante está confirmado para o duelo com o Mogi Mirim. O meia Montillo vive a mesma situação - após retornar da seleção argentina, o camisa 10 vai começar jogando nesta quinta-feira. "A volta deles (Neymar e Montillo) é importantíssima. São jogadores que fazem muita falta. Quando não estão, temos de pensar mais na parte tática", destacou o técnico Muricy Ramalho.

Leia mais: Promessa santista, Giva prega humildade: “A marra é o começo do fim"

Outra dúvida de Muricy para a partida contra o Mogi também foi sanada. Giva, que disputava vaga no ataque santista com André e o argentino Miralles, que ainda não está com ritmo de jogo ideal, foi confirmado para formar dupla com Neymar.

Dono de uma boa campanha no Paulistão, o Mogi Mirim respeita o Santos, mas quer aproveitar o momento positivo no campeonato para tentar surpreender a equipe santista, voltando da Vila com mais três pontos na tabela.

Veja também: Por Neymar, Santos consegue alterar data do jogo contra o São Caetano

"Estamos todos motivados após as duas últimas vitórias (diante de Atlético Sorocaba e Mirassol). A equipe está embalada e com grandes chances de somar os pontos necessários nestes jogos que nos restam", comentou o zagueiro Tiago Alves. Com relação ao time que enfrenta o Alvinegro Praiano, o técnico Dado Cavalcanti deve manter João Paulo na lateral esquerda, no lugar de Piauí, que foi titular na maior parte da competição. No meio-campo, a tendência é que o treinador do Sapão coloque Carlos Alberto na vaga de Val.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X MOGI MIRIM

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de março de 2013 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Maria Núbia Ferreira Leite

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Giva e Neymar
Técnico: Muricy Ramalho

MOGI MIRIM: Daniel; Roniery, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Magal, Wagner, Carlos Alberto e Roger Gaúcho; Roni e Henrique
Técnico: Dado Cavalcanti

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.