Diretoria do Santa Cruz-PA ficou revoltada com a interdição de seu estádio, tentou anular a rodada e não mandou a sua equipe a campo

O Paysandu está classificado para as semifinais da Taça Estado do Pará, o segundo turno do Campeonato Estadual. A equipe foi declarada vencedora da partida com o Santa Cruz de Cuiarana após a diretoria adversária vetar a entrada de seus jogadores no gramado. O árbitro ainda esperou os 30 minutos de tolerância e declarou o triunfo por 3 a 0 do Papão da Curuzu, às 21 horas (de Brasília), no estádio do Mangueirão, por W.O.

A revolta do Santa Cruz-PA teve início com a interdição de seu estádio, o Parque do Bucurau. A diretoria entrou com o processo alegando que a medida feria o Estatuto do Torcedor e tentou impedir a realização da sétima e última rodada do returno do Paraense. Como não foram atendidos, os dirigentes anunciaram por meio do Twitter que a equipe não iria entrar em campo nesta quarta-feira.

A vitória por W.O leva o Paysandu aos 15 pontos e garante a sua classificação para a próxima fase do Paraense. O time derrotou o Remo na final do primeiro turno e luta para conquistar o título estadual sem a necessidade de disputar uma outra decisão. Para ser declarado campeão do torneio deste ano, a equipe do técnico Lecheva terá de se classificar e vencer a final da Taça Estado do Pará.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.