Se condenado no julgamento que deve ocorrer nas próximas semanas, o treinador do Fluminense pode ser suspenso por até seis jogos

Abel Braga,  técnico do Fluminense
André Luiz Mello / Agência O Dia
Abel Braga, técnico do Fluminense

Expulso no empate diante do Duque de Caxias, no último sábado, pela segunda rodada da Taça Rio, o técnico Abel Braga foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) por causa das reclamações contra o árbitro da partida. Se condenado no julgamento que deve ocorrer nas próximas semanas, o treinador do Fluminense pode ser suspenso por até seis jogos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na súmula do jogo, o árbitro Grazianni Maciel Rocha explicou a expulsão de Abelão: "Aos 88 minutos de jogo, expulsei o técnico do Fluminense F.C., sr. Abel Carlos da Silva Braga, por proferir as seguintes palavras abrindo os seus braços: 'Você está de sacanagem, tá cego?'".

A expulsão de Abel Braga foi enquadrada no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê punição a quem "assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".

Leia mais: Abel revela choro de Rhayner no vestiário e explica a ausência de Deco

Até o julgamento, o treinador segue comandando o Flu do banco de reservas. A equipe das Laranjeiras está na liderança do grupo B da Taça Rio, com sete pontos conquistados, e no próximo sábado enfrenta o Boavista, em Moça Bonita.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.