Com 63% das obras concluídas, o remodelado Palestra Itália terá mais de 45 mil lugares cobertos para jogos de futebol

Responsável pela modernização do Palestra Itália, a construtora WTorre publicou, nesta quinta-feira, em sua página oficial no Facebook, o sexto episódio da série Intervalo . Intitulado A Nova Curva , o vídeo mostra a dificuldade que os profissionais encontram para construir a arquibancada nova sobre a parte não demolida do estádio, no setor voltado para a Avenida Francisco Matarazzo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Segunda a construtora, esta parte da obra se tornou complexa por causa da impossibilidade de trabalhar com peças pré-moldadas, o que vinha ocorrendo no restante da futura arena. A empresa terá de trabalhar de forma artesanal - pois os moldes serão feitos momentos antes da instalação-, e contar com a ajuda das condições climáticas.

"Quando chove, não temos como avançar (na obra). Isso dificulta bastante", disse Cláudio Pellicciari, gerente responsável pela modernização do estádio palmeirense, admitindo a possibilidade de atraso.

Leia mais: Palmeiras é alvo de piadas após sofrer seis gols em derrota

Com 63% das obras concluídas, o remodelado Palestra Itália terá mais de 45 mil lugares cobertos para jogos de futebol, anfiteatro com capacidade para receber até 12 mil espectadores, espaço para shows para cerca de 55 mil pessoas, centro de convenções, restaurante panorâmico, um memorial do clube, além de lojas e lanchonetes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.