CBF confirma suspensão do jogo de estreia do Coritiba na Copa do Brasil

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Classificado para torneio após conquistar a Copa Paraíba sub 21 do ano passado, o CSP não teria o direito de disputar a competição por isto, como defende o rival Sousa

Heuler Andrey / Agif/Gazeta Press
Coritiba do meia Alex ainda não sabe quando e contra quem jogará na Copa do Brasil

O Coritiba terá que esperar um pouco mais para estrear na Copa do Brasil desta temporada. Isto porque o seu debute, marcado para o próximo dia 4, contra o CSP, foi suspenso temporariamente, por determinação da Federação Paraibana de Futebol através do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.

Classificado para a Copa do Brasil após conquistar a Copa Paraíba sub 21 do ano passado, o CSP não teria o direito de disputar a competição por isto, como defende o rival Sousa, vice-campeão estadual e concorrente para a segunda vaga do estado no torneio - a primeira já está garantida ao Campinense.

A alegação do Sousa se baseia no Regulamento Geral de Competições da CBF, que permite o acesso das equipes às suas competições através de outros torneios com pelo menos quatro concorrentes: a Copa Paraíba Sub-21 de 2012 só tinha três.

"Por determinação do STJD, a CBF suspendeu o jogo entre Coritiba e CSP, válid pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida estava marcada para o dia 4 de abril, quinta-feira, às 21h50, no estádio Ernani Sátyro, e agora não tem data para ser realizada", anunciou a entidade máxima do futebol brasileiro.

Leia tudo sobre: CoritibaCSPCBFCopa do Brasil 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas