Estudo escutou 1000 pessoas de diferentes cidades, níveis de escolaridade e faixas etárias e dos dois sexos

72% dos brasileiros ainda não sabem o que é a Copa das Confederações, competição que será sediada pelo Brasil entre os próximos dias 15 e 30 de junho. Com seleções como a espanhola, a italiana e a própria brasileira, o torneio organizado pela Fifa definitivamente ainda não caiu na graça do povo.

Veja: Após denúncia de compra de votos, Catar é acusado de trabalho escravo para Copa

Sorteio dos grupos da Copa das Confederações aconteceu na cidade de São Paulo
Getty Images
Sorteio dos grupos da Copa das Confederações aconteceu na cidade de São Paulo

De acordo com a agência Hello Research , que escutou 1000 pessoas de diferentes cidades, níveis de escolaridade e faixas etárias e dos dois sexos, destes 38% restantes, apenas 53% souberam detalhar a Copa das Confederações: ou seja, apenas 15% do país sabe exatamente o que ela é.

E mais: Artilheiro de Felipão, Fred promete "voar" na Copa das Confederações

Existente desde 1997, a Copa das Confederações, atualmente, reúne os campeões de cada continente (África, América do Norte e Central, América do Sul, Ásia, Europa e Oceania), além do vencedor da últimas Copa do Mundo e do país que sediará o Mundial seguinte.

Na de 2013, os sete países participantes já estão definidos: Brasil (sede da Copa de 2014, Espanha (atual campeã mundial e pela Uefa), Japão (pela AFC), México (pela Concacaf), Uruguai (pela Conmebol), Taiti (pela OFC), Itália (vice da Uefa) e Nigéria (pela CAF).

As cidades do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte, de Brasília, de Salvador, do Recife e de Fortaleza serão responsáveis por sediar os jogos desta edição. No Grupo A, a Seleção Brasileira disputará duas vagas para a próxima fase com Itália, México e Japão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.