Maracanã tem 70% da cobertura, 35 mil cadeiras fixadas e chega a 92% das obras

Por O Dia |

compartilhe

Tamanho do texto

Estádio que será palco da final da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014 deve ser entregue à Fifa no dia 24 de maio

As obras em todos os setores da reforma do Maracanã avançam para a conclusão em abril e entrega à Fifa no dia 24 de maio. Entre as principais frentes de trabalho, a cobertura já está com mais de 70% de membranas esticadas; mais de 35 mil cadeiras já foram fixadas nas arquibancadas; três dos quatro supertelões já estão presos à passarela da cobertura e começam a receber as placas de LED; e os vestiários de jogadores e arbitragem ficam prontos nos próximos dias, o que representa 92% das reformas.

O Maracanã ficará pronto para a Copa das Confederações? Opine!

Cobertura do Maracanã fica pronta dentro do cronograma. Foto: O DiaCerca de 70% da cobertura do estádio está finalizada. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoGramado do Maracanã. Foto: Érica Ramalho / DivulgaçãoO Maracanã tem 92% de suas obras concluídas. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoMaracanã será o palco na final da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. Foto: Erica Ramalho/ DivulgaçãoMaracanã: Fotos exclusivas mostram contraste entre atraso e beleza do Maracaña. Foto: DivulgaçãoRegião do estádio do Maracanã fica alagada após forte chuva no Rio de Janeiro. Foto: Luiz Roberto Lima/Futura PressRegião do estádio do Maracanã fica alagada após forte chuva no Rio de Janeiro. Foto: Luiz Roberto Lima/Futura PressMaracanã deve ser entregue no dia 28 de maio de 2013. Foto: Divulgação OdebrechtMaracanã será palco da final da Copa do Mundo de 2014. Foto: Divulgação/FifaSistema de iluminação que será instalado no Maracanã também foi usado nos Jogos de Londres. Foto: DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica RamalhoE como deve ficar o novo complexo, caso a empresa que vencer a licitação cumpra o cronograma. Foto: Divulgação/Governo do RioLegenda da atual área do Complexo do Maracanã: Célio de Barros (atletismo) e Júlio Delamare (natação) serão demolidos. Foto: Divulgação/Governo do RioFotos exclusivas mostram contraste entre atraso e beleza do Maracanã . Foto: Ahe!


Separados pela zona mista, há dois conjuntos de dois vestiários, cada um: o A e o B de um lado, e o C e o D, do outro. Cada vestiário é equipado com duas banheiras de hidromassagem de oito lugares, 12 boxes individuais com chuveiro, 26 armários feitos com madeira sustentável, um telão de LED com 46 polegadas e cinco lavatórios com espelho, entre outros acessórios.

Leia mais: Problemas no Engenhão 'arranham' imagem do Brasil, dizem analistas

A zona mista, que pela primeira vez existe no Maracanã e é uma extensão do hall da entrada principal do estádio, também será concluída ate o fim desta semana, com piso, revestimentos e aparelhagem colocados. No amplo espaço, há seis telões de LED, sete câmeras de segurança e um relógio digital.

Erica Ramalho/ Divulgação
Maracanã será o palco na final da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014

Paralelamente à colocação das membranas de fibra de vidro e teflon na estrutura metálica da nova cobertura, também esta sendo feita a soldagem das cintas de vedação que unem esses gomos. Com as fendas completamente fechadas, o público ficará totalmente protegido do sol e da chuva.

Placares já estão no alto e começam a receber placas de LED
Dois supertelões fixados na cobertura na semana passada já está com todas as suas placas de imagem de alta definição colocadas. O trabalho prossegue agora no terceiro placar já fixado na cobertura. Falta subir o último dos quatro telões.

Os placares, cada um com quase 100 metros quadrados, integram um inédito e moderno sistema de painéis informativos que inclui a colocação de mais de 400 aparelhos de televisão de 46 polegadas espalhados por todas as áreas de convivência dos cinco pavimentos do estádio, todos com imagens de alta definição. O sistema de vídeo tem por objetivo transmitir informações dos jogos, mensagens de multimídia e publicidade.

Dispostos nos quatro cantos da arquibancada, os telões permitem que as imagens e mensagens transmitidas pelo centro de controle possam ser vistas nitidamente pelo público de qualquer setor do estádio. Da mesma forma, os 402 televisores de LED, espalhados por todas as áreas de circulação e convivência, além de camarotes, tribunas e bares, transmitirão as mesmas imagens dos placares eletrônicos.

Serão 46 aparelhos de TV no térreo, 66 no primeiro pavimento, 181 no segundo, 69 no terceiro, 10 no quarto e 30 no quinto e último andar. Somente no lounge do primeiro pavimento dos setores leste e oeste serão 44 tevês e nos lounges e áreas comuns dos segundo e terceiro andares, onde estão localizados os 110 camarotes, tanto no setor leste como no oeste, serão colocados 237 aparelhos de televisor.

Leia tudo sobre: maracanãcopa 2014copa das confederações

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas