Preterido pelo técnico Ney Franco nas últimas duas partidas, zagueiro de 34 anos trabalha para retomar espaço na equipe

Lúcio, zagueiro do São Paulo
Site oficial
Lúcio, zagueiro do São Paulo

Contratado junto à Juventus (Itália) no início desta temporada, o zagueiro Lúcio acabou preterido por Ney Franco e ficou no banco de reservas nas últimas duas partidas do São Paulo . Em busca de retornar a equipe titular, o experiente jogador, 34 anos, tem realizado atividades extras no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Sempre me preocupei muito com essa questão desde o começo da minha carreira. Sou muito disciplinado e, na Europa, aprendi a cultivar ainda mais isso. Aqui no São Paulo a estrutura que o clube possibilita para os atletas é fantástica. Após os treinos com o grupo, tenho feito trabalhos complementares tanto na parte técnica, em cabeceio, posicionamento e conclusão, quanto na física”, disse.

Presente nas últimas três edições da Copa do Mundo, sendo campeão em 2002 e capitão em 2010, Lúcio retornou ao futebol nacional após 12 anos atuando na Europa, onde defendeu Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Internazionale e Juventus. O único clube pelo qual o zagueiro jogou em território brasileiro foi o Internacional, entre 1997 e 2000.

“Minha carreira foi praticamente toda na Europa. Lá, tinha um outro ritmo, um calendário diferente do que encontramos aqui no Brasil e uma preparação bastante distinta da que temos aqui. Tenho me dedicado muito para estar, o quanto antes, 100% readaptado. Tenho conversado com muitas pessoas e sei que a torcida deposita muita confiança em mim. Estou muito feliz aqui e quero retribuir isso para nosso torcedor “, completou.

Atual reserva de Rafael Toloi e Edson Silva na zaga da equipe tricolor, Lúcio terá nova oportunidade entre os titulares diante do Paulista, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Jayme Cintra, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Poupando atletas para o clássico com o Corinthians, neste domingo, e para a sequência da Libertadores, o técnico Ney Franco mandará a campo um time misto.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.