Técnico Gilson Kleina usará duelo pelo Paulistão para testar equipe titular que irá encarar os argentinos pela Libertadores na próxima semana

Gilson Kleina usará todos os titulares diante do Mirassol nesta quarta-feira
Divulgação/Palmeiras
Gilson Kleina usará todos os titulares diante do Mirassol nesta quarta-feira

Às 19h30 (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Mirassol, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Mas a cabeça dos jogadores em campo deve estar no jogo de terça-feira, contra o Tigre, decisivo para manter o time na Libertadores. Para dar mais entrosamento até o duelo contra os argentinos, será a última vez que os titulares em condição de atuar no torneio continental serão escalados, nesta quarta.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Preocupado em não se complicar no Estadual, já que está em sétimo lugar e só os oito primeiros colocados se classificam, Gilson Kleina ainda não abrirá mão de Léo Gago e Leandro, ambos impedidos de jogar na Libertadores. Mas os concorrentes de posição que ficarem de fora devem observá-los bem, pois o objetivo do técnico é reforçar a postura tática.

"Começa uma semana especial porque temos jogos quarta e sábado, pelo Paulista, e terça, pela Libertadores. Vamos nos superar nas situações. Não podemos deixar de realizar o planejamento", disse o técnico, que no sábado, contra o Linense, pode dar ritmo a Vinicius e até ao zagueiro Marcos Vinicius, opções para enfrentar o Tigre.Em Mirassol, o foco é no entrosamento e no trabalho para que a posse de bola se transforme em gols. Além de postura defensiva firme, já que se espera até pressão do time da casa, que está a dois pontos da zona de rebaixamento.

"O Mirassol está próximo da zona de baixo. Se quiser sair de lá, precisa fazer o dever de casa. E nós sabemos que temos de buscar pontos lá, nossa necessidade é de vitória para encostarmos no G-4", falou Fernando Prass, reforçando o objetivo da equipe nestas cinco últimas rodadas: passar ao mata-mata com a vantagem de decidir como mandante.

Na escalação, ainda estão vetados os zagueiros Henrique, com lesão na coxa direita, e Leandro Amaro, que torceu o joelho esquerdo, o volante Souza, com lesão no joelho esquerdo, o meia Valdivia, machucado na coxa direita, os atacantes Kleber, com tendinite no joelho direito, e Maikon Leite, que contundiu o tornozelo direito.

O treinador tinha a esperança de voltar a contar com Vilson, mas o atleta precisará de mais tempo para se recuperar de problema muscular. O lateral esquerdo Juninho, que deixou o 0 a 0 com o Santos no domingo como dúvida, por ter recebido dois pisões no pé direito, está confirmado entre os titulares.Do outro lado, o Mirassol também tem problemas para a partida em casa, já que o técnico Ivan Baitello não poderá contar com o goleiro Emerson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e nem com o volante Glauber, poupado no confronto em função de dores na coxa direita.

Gustavo é o escolhido para assumir a vaga no gol, enquanto Mineiro supre a ausência do titular no meio-campo. O treinador sabe da importância de triunfar em casa para evitar o risco de rebaixamento.

"Jogo grande sempre tem um atrativo a mais. Fazendo uma boa partida, tenho certeza de que o Mirassol vai buscar o resultado positivo e mostrar que tem todas as condições de alcançar o primeiro objetivo, que é a permanência na elite. Os atletas estão cientes da importância de buscarmos a pontuação necessária nestas cinco últimas rodadas", comentou.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL X PALMEIRAS

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 27 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Alexandre Basílio Vasconcellos e Leonardo Schiavo Pedalini (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Leonardo Ferreira Lima e Márcio Roberto Soares (ambos de SP)

MIRASSOL: Gustavo; Pio, Leonardo, Gian e Diogo; Mineiro, Alex Silva, Camilo e Leomir; André Luís e Tiago Luís
Técnico: Ivan Baitello

PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Mauricio Ramos, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Léo Gago e Wesley; Leandro e Caio
Técnico: Gilson Kleina

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.