Com a interdição do Engenhão, partida desta quarta-feira será realizada em São Januário. Flu busca recuperação após empate com Duque de Caxias

Abel Braga aproveitou os últimos dias para tranquilizar os jogadores do Flumimense
Photocamera
Abel Braga aproveitou os últimos dias para tranquilizar os jogadores do Flumimense

Depois de ficar no empate sem gols com o Duque de Caxias no fim de semana, o Fluminense busca a reação na Taça Rio nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Macaé, em São Januário. O jogo mudou de local após a interdição do Engenhão , solicitada pela prefeitura do Rio de Janeiro, por causa de problemas estruturais na cobertura. Os dois times estão próximos na classificação do grupo B.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com duas rodadas disputadas, o Flu aparece na segunda posição do Grupo B com quatro pontos, dois a menos que o líder Resende, para quem os macaenses foram derrotados por 2 a 1 no último sábado. O Macaé soma três pontos e, vencendo, entra na zona de classificação para as semifinais.

Abel Braga, técnico do Fluminense, usou os últimos dias para procurar tranquilizar seus jogadores, já que a pressão tem sido grande. O time vem atuando de maneira irregular e em pouco lembra a equipe que conquistou os títulos do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro no ano passado.

"Estou chateado com o empate com o Duque de Caxias, pois poderíamos ter construído a vitória. Mas isso ficou para trás e agora estamos focados na partida contra o Macaé. Precisamos demais de uma vitória e por isso que o pensamento está todo no nosso adversário", explicou Abel.

Veja também: Prefeito do Rio confirma que Engenhão está interditado por tempo indeterminado

Os jogadores do Fluminense parecem fechados com o comandante e dispostos a vencer o Macaé de qualquer maneira. A ordem é mostrar que o Tricolor ainda tem muito a mostrar em 2013.

"Nós estamos conseguindo ter volume de jogo, criar as oportunidades de gol, mas a bola não vem entrando. Porém, com calma e tranquilidade as coisas começarão a mudar para a nossa equipe. O Fluminense tem trabalhado para isso e estamos focados em conseguir um grande triunfo diante do Macaé", declarou o meia Wágner.Abel Braga terá neste jogo o retorno do lateral direito Bruno, preservado contra o Duque de Caxias por conta de dores musculares. Assim, Wallace fica novamente como opção no banco de reservas.

Apesar de o treinador não confirmar, ele deve escalar o trio que estava a serviço da Seleção Brasileira. Assim, Diego Cavalieri, Jean e Fred voltam nos postos de Ricardo Berna, Diguinho e Samuel, respectivamente.

Pelo lado do Macaé, o técnico Toninho Andrade também se mostra confiante em um resultado positivo e vê sua equipe com boas possibilidades de lutar pela classificação para as semifinais da Taça Rio. O treinador, porém, entende que isso passa necessariamente por um triunfo sobre o Fluminense.

"O Fluminense tem uma grande equipe, é campeão carioca e brasileiro e isso não é por acaso. Porém, o Macaé também tem suas virtudes, um grupo que vem trabalhado com muita seriedade e que planeja a classificação para as semifinais da Taça Rio. Se ganharmos este jogo vamos dar um passo muito importante rumo a este objetivo", afirmou o comandante da equipe macaense.

Para este compromisso o Macaé terá uma alteração. O volante Lenon, ex-Flamengo, que cumpriu suspensão diante do Resende, volta na vaga de Felipe Alves, que fica como opção no banco de reservas. O restante da equipe será a base que foi derrotada no fim de semana, já que Toninho pretende dar sequência ao trabalho para não atrapalhar no entrosamento.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X MACAÉ

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de março de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Eduardo Couto (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner e Deco; Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

MACAÉ: Luis Henrique; Daniel, Diego, Douglas Assis e Rodrigo Fernandes; Gedeil, Lenon, Michel e Marco Goiano; Ricardinho e Jones
Técnico: Toninho Andrade

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.