Na luta por vaga na repescagem das eliminatórias, portugueses respiraram, mas ainda precisam secar Israel

Bruno Alves abriu o placar para Portugal em Baku
DAVID MDZINARISHVILI/REUTERS/
Bruno Alves abriu o placar para Portugal em Baku

Sem seu principal astro, Cristiano Ronaldo, suspenso, a seleção de Portugal venceu Azerbaijão por 2 a 0, fora de casa, nesta terça-feira. Foi o primeiro triunfo dos portugueses nas últimas três rodadas das Eliminatórias europeias, o que levou a equipe temporariamente à vice-liderança do Grupo F, com 11 pontos

Agora, os comandados do técnico Paulo Bento torcem por um tropeço de Israel, que tem oito pontos e enfrenta a Irlanda do Norte ainda na tarde desta quinta. Já a seleção de Azerbaijão segue em situação complicada, com apenas três pontos somados. A Rússia lidera com 12 pontos e dois jogos a menos que os portugueses. 

Hugo Almeida fechou o placar da vitória portuguesa por 2 a 0 sobre o Azerbaijão em Baku
DAVID MDZINARISHVILI/REUTERS
Hugo Almeida fechou o placar da vitória portuguesa por 2 a 0 sobre o Azerbaijão em Baku

Deixe seu comentário para esta partida

Apesar das más atuações nos últimos jogos, a seleção portuguesa foi superior durante quase toda a partida desta quinta. Desde o primeiro tempo, a equipe chegava ao gol de Agayev com bastante perigo, sendo o centroavante Hélder Postiga acionado por todos os lados. O lateral esquerdo Fabio Coentrão era outro que se destacava positivamente por Portugal.

Mesmo assim, o primeiro gol só foi sair na etapa final, graças às boas intervenções de Agayev. Após cruzamento vindo da direita, o zagueiro e capitão Bruno Alves se antecipou bem à zaga e cabeceou, abrindo o placar. Também no segundo tempo, o meia Aliyev deixou o Azerbaijão com um a menos, depois de tomar dois cartões amarelos em pouco mais de dois minutos. Até que, aos 32 minutos, o centroavante Hugo Almeida recebeu bola da esquerda de Coentrão e, livre, cabeceou, garantindo o triunfo português.

Agora, ambas as equipes só voltam aos gramados pelas Eliminatórias no dia 7 de junho. A seleção de Portugal recebe a líder Rússia, que empatou em amistoso com o Brasil por 1 a 1 nessa segunda. Já o Azerbaijão recebe Luxemburgo.

Confira abaixo os outros resultados dos jogos desta terça pelas Eliminatórias da Europa:
Armênia 0 x 3 República Tcheca
Estônia 2 x 0 Andorra

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.