Resultado coloca os montenegrinos na liderança do grupo pelas eliminatórias, enquanto ons ingleses permanecem na segunda posição

O inglês Rooney comemora seu gol, mas a Inglaterra ficou no empate contra Montenegro
Reuters
O inglês Rooney comemora seu gol, mas a Inglaterra ficou no empate contra Montenegro

A Inglaterra não conseguiu roubar a liderança do Grupo H das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, a equipe não saiu do empate por 1 a 1 com o primeiro colocado Montenegro fora de casa, apesar de contar com Wayne Rooney compensando o cartão vermelho levado no último jogo entre as equipes.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O gol da vitória foi marcado logo aos seis minutos, com Rooney coroando o bom início da seleção inglesa ao subir livre para cabecear um cruzamento cobrado por Steven Gerrard. Assim, o camisa 10 inglês consegue a redenção pelo lance no último confronto entre as equipes.

O atacante do Manchester United foi expulso por acertar um chute por trás no zagueiro Dzudovic no empate por 2 a 2 disputado em 2011 pelas Eliminatórias da Eurocopa do ano seguinte. O lance resultou na suspensão do jogador nas duas primeiras partidas da competição europeia.

No entanto, Dejan Damjanovic anulou o feito do camisa 10 inglês. Aos 31 minutos do segundo tempo, o atacante montenegrino cabeceou em cobrança de escanteio para boa defesa de Joe Hart. O rebote, porém, voltou para o jogador do Seoul, que desviou para o gol.

Assim, Montenegro fica com 14 pontos na liderança do Grupo H das Eliminatórias Europeias. A Inglaterra segue na segunda posição com 12 e fica ameaçada, já que é uma das piores vice-líderes da competição. O segundo colocado com menos pontos é eliminado sem disputar a repescagem.

Polônia e Ucrânia também vencem

Tentando superar a Inglaterra na segunda posição, Polônia e Ucrânia também venceram suas partidas nesta terça-feira e se aproximaram dos britânicos na tabela do Grupo H.

Enquanto a Polônia goleou San Marino por 5 a 0 em casa com Lewandowski, duas vezes, Piszczek, Teodorczyk e Kosecki marcando, a Ucrânia bateu Moldova por 2 a 1 como mandante. Yarmolenko e Khacheridi garantiram a vitória, enquanto Suvorov diminuiu.

Os resultados levam as duas equipes aos oito pontos, quatro a menos do que a Inglaterra. Enquanto isso, a Moldova segue com quatro pontos na cinco posições. Sem pontuar, o lanterna San Marino já está eliminado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.