Rooney faz, mas Inglaterra empata com Montenegro e segue sem liderar

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Resultado coloca os montenegrinos na liderança do grupo pelas eliminatórias, enquanto ons ingleses permanecem na segunda posição

Reuters
O inglês Rooney comemora seu gol, mas a Inglaterra ficou no empate contra Montenegro

A Inglaterra não conseguiu roubar a liderança do Grupo H das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, a equipe não saiu do empate por 1 a 1 com o primeiro colocado Montenegro fora de casa, apesar de contar com Wayne Rooney compensando o cartão vermelho levado no último jogo entre as equipes.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O gol da vitória foi marcado logo aos seis minutos, com Rooney coroando o bom início da seleção inglesa ao subir livre para cabecear um cruzamento cobrado por Steven Gerrard. Assim, o camisa 10 inglês consegue a redenção pelo lance no último confronto entre as equipes.

O atacante do Manchester United foi expulso por acertar um chute por trás no zagueiro Dzudovic no empate por 2 a 2 disputado em 2011 pelas Eliminatórias da Eurocopa do ano seguinte. O lance resultou na suspensão do jogador nas duas primeiras partidas da competição europeia.

Messi passou em branco e Argentina ficou no 1 a 1 contra a Bolívia em La Paz. Foto: Juan Karita/APO chileno Paredes comemora o seu gol na vitória de 2 a 0 sobre o Uruguai. Foto: Getty ImagesRondon comemora o gol da vitória da Venezuela sobre a Colômbia. Foto: Getty ImagesCristian Riveros e Fernando Saritama em lance de Equador 4 x 1 Paraguai. Foto: Dolores Ochoa/APKhedira comemora gol pela Alemanha contra o Cazaquistão, na vitória por 4 a 1. Foto: ReutersRobin Van Persie e Robben celebram gol contra a Romênia, na goleada por 4 a 0. Foto: ReutersO francês Ribery tenta superar o goleiro Valdés, no duelo realizaod no Stade de France, vencido pela Espanha por 1 a 0. Foto: ReutersJogadores de Macedônia e Bélgica brigam pela bola. Os belgas venceram por 1 a 0. Foto: ReutersBruno Alves abriu o placar para Portugal em Baku. A seleção portuguesa venceu por 2 a 0. Foto: DAVID MDZINARISHVILI/REUTERS/O francês Jallet tenta roubar a bola do espanhol Iniesta. A espanha venceu por 1 a 0. Foto: ReutersO turco Burk Yilmaz lamenta chance perdida no empate entre Turquia e Hungria por 1 a 1. Foto: ReutersO italiano Balotelli sofre com a marcação da defesa de Malta no duelo desta terça, na vitória da Itália por 2 a 0. Foto: ReutersRooney comemora o gol da Inglaterra diante de Montenegro. No final, a partida ficou no 1 a 1. Foto: ReutersJogadores do Egito comemoram gol sobre Zimbábue por 2 a 0, pelas eliminatórias da África. Foto: Amr Abdallah Dalsh/ReutersTorcida da Jordânia se aglomera para ver a vitória de sua seleção sobre o Japão por 2 a 1. Foto: ReutersO japonês Okazaki é derrubado pelo jordaniano Othman. A Jordânia venceu por 2 a 1. Foto: ReutersTorcedor do Egito esbanja alegria para festeja a vitória de 2 a 1 sobre Zimbábue. Foto: ReutersCoreia do Sul e Catar fizeram um jogo empolgante, decidido apenas no final, com a vitória dos coreanos por 2 a 1. Foto: Lee Jin-man / APO primeiro-ministro espanhol Martiano Rajoy e o presidente francês Francois Hollande acompanham a partida entre Espanha e França pelas elimiantórias. Foto: ReutersAcompanhando do filho, o príncipe Ali bin Al-Hussein viu de perto a vitória da Jordânia sobre o Japão. Foto: Reuters

No entanto, Dejan Damjanovic anulou o feito do camisa 10 inglês. Aos 31 minutos do segundo tempo, o atacante montenegrino cabeceou em cobrança de escanteio para boa defesa de Joe Hart. O rebote, porém, voltou para o jogador do Seoul, que desviou para o gol.

Assim, Montenegro fica com 14 pontos na liderança do Grupo H das Eliminatórias Europeias. A Inglaterra segue na segunda posição com 12 e fica ameaçada, já que é uma das piores vice-líderes da competição. O segundo colocado com menos pontos é eliminado sem disputar a repescagem.

Polônia e Ucrânia também vencem

Tentando superar a Inglaterra na segunda posição, Polônia e Ucrânia também venceram suas partidas nesta terça-feira e se aproximaram dos britânicos na tabela do Grupo H.

Enquanto a Polônia goleou San Marino por 5 a 0 em casa com Lewandowski, duas vezes, Piszczek, Teodorczyk e Kosecki marcando, a Ucrânia bateu Moldova por 2 a 1 como mandante. Yarmolenko e Khacheridi garantiram a vitória, enquanto Suvorov diminuiu.

Os resultados levam as duas equipes aos oito pontos, quatro a menos do que a Inglaterra. Enquanto isso, a Moldova segue com quatro pontos na cinco posições. Sem pontuar, o lanterna San Marino já está eliminado.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas