Dunga confirma time misto do Inter e reclama do gramado do Passo D'Areia

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

“É um gramado totalmente atípico com o qual eles estão habituados desde criança", disse o treinador

Edu Andrade / Fatopress/Gazeta Press
Dunga no comando do Internacional

O Internacional vai com um time misto para a partida desta quarta-feira, contra o São José-RS, pela Taça Farroupilha. O técnico Dunga já havia indicado que iria poupar alguns titulares, e confirmou tal opção no treino desta terça.

Juan, Rodrigo Moledo e D’Alessandro, que sofrem constantemente com problema físicos, ficarão fora do jogo. Fred, lesionado, também não estará em campo, enquanto Caio dará lugar a Gilberto no ataque. Assim, a tendência é que Dunga mande a campo uma equipe formada por: Muriel; Gabriel, Alan, Romário e Fabrício; Airton, Josimar, Dátolo e Vitor Júnior; Gilberto e Leandro Damião.

“Poupar esses jogadores já estava na programação. Era o momento de fazer um trabalho específico para eles. Eles têm que recuperar a musculatura, fazer treino específico de força. Só com a semana cheia você consegue fazer isso”, disse Dunga em entrevista coletiva concedida nesta terça.

Gramado sintético
O treinador aproveitou a coletiva para voltar a reclamar do gramado sintético do Estádio Passo D’Areia, palco da partida. Anteriormente, o treinador já havia criticado o campo, dizendo que "se gramado sintético fosse bom, vaca pastava".

“É um gramado totalmente atípico com o qual eles estão habituados desde criança. Aumentam as dificuldades, a questão de lesões, a questão psicológica. Todo mundo fica mais receoso, tem mais dificuldade de equilíbrio. Tudo isso desgasta. Certas coisas não tem como tentar minimizar. Se o jogo fica mais rápido, acontecem mais choques. Na grama natural o pé dá uma escapada. Na sintética, prende e cai o corpo sobre o joelho ou o tornozelo. Temos que nos adaptar o mais rápido possível o campo”, disse.

O jogo contra o São José será disputado às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira. Ainda na noite desta terça terá início o período de concentração. O Colorado é o líder do Grupo B da Taça Farroupilha, com nove pontos, enquanto o adversário ocupa a penúltima posição.

Leia tudo sobre: InternacionalDunga

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas