Inter de Milão e Galatasaray querem tirar Robben do Bayern de Munique

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Meia-atacante holandês pode perder espaço na equipe alemã com a chegada de Guardiola e seu nome já é especulado em outras equipes europeias

AFP
Robben, meia-atacante do Bayern de Munique

Apesar de sofrer com lesões ao longo desta temporada e não conquistar titularidade absoluta no Bayern de Munique, o holandês Arjen Robben segue prestigiado no cenário esportivo. Conforme publicou o jornal alemão Bild na edição desta segunda-feira, Internazionale e Galatasaray pretendem fazer uma proposta para tirar o meia-atacante do clube bávaro na próxima janela de transferências do futebol europeu.

Segundo o diário, o presidente do clube turco, Unal Aysal, tem interesse em contratar mais um atleta importante para o elenco comandado por Faith Terim, que foi reforçado pelo meio-campista Wesley Sneijder e pelo centroavante Didier Drogba no início deste ano. Para assegurar a concretização da negociação, o mandatário considera que o holandês Guus Hiddink, treinador da Turquia entre 2010 e 2011, pode influenciar o atacante.

No entanto, o Galatasaray deve enfrentar a concorrência da Internazionale, equipe que já tentou contratar Robben na última temporada, quando teve recusada uma proposta no valor de 18 milhões de euros (aproximadamente R$46,9 milhões). Naquela ocasião o atleta holandês considerava que a troca de time não seria benéfica e renovou seu contrato com o Bayer de Munique até 30 de junho de 2015.

Contratado pelo clube bávaro junto ao Real Madrid por 24 milhões de euros (cerca de R$62,6 milhões) em agosto de 2009, Robben conquistou um Campeonato Alemão, uma Copa da Alemanha e duas Supercopas da Alemanha por sua equipe. Além disso, foi segundo colocado na Liga dos Campeões em duas oportunidades. Nesta temporada, o holandês disputou 16 partidas, sendo 11 como titular, e marcou três gols.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas