A uma semana do clássico, Tite define prioridade corintiana: a Libertadores

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Logo depois de enfrentar o São Paulo pelo Paulistão, a equipe viaja a Colômbia para encarar o Millonários

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tite, técnico do Corinthians

O próximo jogo do Corinthians será contra o Penapolense, na quarta-feira, mas o clássico de domingo, frente ao São Paulo, já gera ansiedade na torcida. Por isso, Tite faz questão de lembrar que, como a equipe tem viagem pela Libertadores na semana seguinte, o clássico pode ser relegado a segundo plano.

Leia: Na torcida pela volta de Adriano, Tite sugere ajuda ao atacante

"A prioridade é a Libertadores. Só para os torcedores entenderem: perdemos a oportunidade de disputar o Brasileiro, no ano passado, para disputar o Mundial. Corríamos risco de perder o Mundial, mas priorizamos. Como estamos abrindo mão do Paulista por causa da Libertadores", disse o treinador, no Mesa Redonda, da TV Gazeta.

E mais: Emerson Sheik mostra estádio alagado e fala em medo de tomar choque

Priorizar o jogo de 3 de abril (diante do Millonarios, na Colômbia) significa cogitar a utilização de reservas no clássico. Decisão que, em última instância, caberá à diretoria. "Vai depender do que a direção nos colocar, porque o jogo será na quarta-feira. O São Paulo joga com a gente e depois na quinta-feira, na Bolívia", comparou Tite, já se defendendo de eventual diferença na postura de Ney Franco ao escalar seu time.

Qualquer que seja a formação, titular ou reserva, o comandante corintiano, porém, tem noção de que uma derrota para o rival nunca é bem digerida. "A pressão para quem perde é grande, tem um significado grande", reconheceu.

No último encontro entre Corinthians e São Paulo, na rodada derradeira do Brasileiro do ano passado, às vésperas do Mundial de Clubes, o time tricolor usou apenas reservas e, mesmo assim, derrotou os titulares de Tite, em pleno Pacaembu.

Leia tudo sobre: titecorinthianslibertadores 2013igsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas